Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jovens Fazem Juramento A Bandeira E Recebem Certificados De Dispensa Do Servico Militar

GERAL: Jovens fazem juramento a bandeira e recebem certificados de dispensa do serviço militar

Publicado em: 06 de Fevereiro de 2015
Texto: Ana Maria Ferreira/ Ascom Jaciara

A Prefeitura Municipal de Jaciara, por meio da Junta de Serviço Militar, entregou na manhã desta quinta-feira (05) o certificado de dispensa de incorporação ao serviço militar - CDI. A cerimônia de entrega aconteceu na Câmara de Vereadores do município e foi conduzida pelo delegado chefe da junta de Rondonópolis e região, Tenente Antônio José da Silva. Na ocasião 24 jovens foram dispensados e fizeram juramento a bandeira.

O alistamento é obrigatório aos jovens que completam 18 anos de idade e deve ser realizado no período de 1º de janeiro ao último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos. A cada dois meses a prefeitura deve fazer a entrega do CDI e promover o juramento da bandeira. Os reservistas dispensados do serviço militar, por força de disposições legais, precisam fazer o juramento.

Durante a solenidade, foi dada a posse oficial a nova secretária responsável pelos serviços da junta militar no município, Rosenyr  Aparecida Marques Lima, que está a frente desse trabalho desde o dia 10 de novembro de 2014. Ela disse que a prioridade neste momento é esclarecer aos jovens sobre a importância do alistamento e a entrega do certificado de dispensa, Já que o CDI, único documento legal e obrigatório para ingressar em concurso público, tirar passaporte ou matricular-se em faculdade por exemplo.

Aqueles que perderam o prazo do alistamento militar devem comparecer a Junta de Serviço Militar da prefeitura, localizada no prédio onde funciona a Casa do Cidadão na Av. Antônio Ferreira Sobrinho. A secretária alerta ainda alerta que o alistamento é obrigatório, mesmo aos jovens, no caso de Jaciara do sexo masculino, portadores de necessidades especiais. Para maiores informações sobre o alistamento e dispensa os telefones da junta de serviço militar em Jaciara são: (66) 3461-5866.