Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Realiza O Maior Plano De Regularizacao Fundiaria Ja Visto No Municipio

GERAL: Jaciara realiza o maior Plano de Regularização Fundiária já visto no município

Publicado em: 10 de Novembro de 2014
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

O maior programa de regularização fundiária do PAC 2 no município teve sua primeira reunião na última semana para tratar das ações que devem acontecer durante os próximos seis meses. Na ocasião estiveram presentes a equipe técnica da prefeitura, representantes da empresa Médio Norte e enfermeiras padrões dos PSF’s que estarão engajados junto aos trabalhos.

O programa tem como meta a atualização do levantamento sócio econômico dos aproximadamente quatro mil e 800 imóveis urbanos que se encontram na parte baixa da cidade que englobam os bairros Planalto, Santo Antônio, Aurora, Leblon, Clementina, Jardim Aeroporto, Guanabara, João de Barro e Elias Domingos.

A região será subdividida em quatro áreas com referência nas Unidades de Saúde da Família 01, 02, 03 e 06, tendo inicio pelo PSF 06, onde funcionará o Plantão Social, localizado no Antigo Centro de Saúde da Mulher, no Jardim Ipanema, que será disponibilizado para que os beneficiários procurem informações e tirem suas dúvidas.

De acordo com a coordenadora da Unidade Executora do PAC em Jaciara, Monica Camolezi, a primeira reunião acontecerá no próximo dia 15 no PSF 01 e deve atender as famílias dessa área de abrangência. “A primeira reunião acontece neste mês e as demais serão amplamente divulgadas. Nossa intenção é finalizar as ações até o primeiro semestre de 2015 já regularizando dois mil 650 imóveis, atendendo o maior número possível de famílias e concretizando o programa como o maior já visto até o momento no município”, destacou Monica.

A iniciativa que envolve as Secretarias de Planejamento, Saúde e Assistência Social, tem a finalidade de integrar áreas irregulares ao contexto legal da cidade, além disso, transformar a perspectiva de vida das comunidades e das famílias beneficiadas que podem usufruir com mais segurança de serviços, como trabalho, lazer, educação e saúde.