Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Inauguracoes E Visitas Marcam Comemoracao Aos 56 Anos De Jaciara

GERAL: Inaugurações e visitas marcam comemoração aos 56 anos de Jaciara

Publicado em: 22 de Outubro de 2014
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Jaciara completou 56 anos de emancipação política e quem ganhou o presente foi a população jaciarense. Uma programação especial foi montada em comemoração ao aniversário do município. Visitas e inauguração de obras, desfile cívico e duas semanas de muita festa na Temporada Radical foram os presentes que os moradores receberam nessa data especial.

No dia 20 de Outubro, uma comitiva formada pelo executivo e judiciário do município realizou diversas visitas a obras e inaugurações, como a reforma de uma ala do Hospital Municipal que agora atenderá os pacientes com mais qualidade. “Nosso hospital atende em média 30 mil pessoas por ano e essa reforma veio para melhorar ainda mais esses atendimentos e ressaltar a importância de regionalizar o HMJ”, comentou o secretário de Saúde, Edinaldo Fernando.

Na ocasião também foi entregue o novo Raio X do Hospital. Uma emenda do ex Deputado Estadual Valdizete Nogueira que garantiu a aquisição de um equipamento de última geração, sendo o único no estado com processamento digital trazendo o resultado do exame em poucos minutos. “É importante ver que o poder público tem essa visão moderna de buscar parcerias e garantir melhorias aos munícipes”, destacou Valdizete.

No mesmo dia ainda foi inaugurado a ampliação e pintura do PSF 2. Através de um recurso vindo do Fundo Nacional de Saúde do Governo Federal e com contrapartida da prefeitura, 07 PSFs foram ampliados para melhorar o atendimento dos pacientes. “Melhora muito o nosso trabalho e o atendimento que fornecemos aos pacientes. Agora teremos mais espaço para desempenhar nosso serviço”, explicou a médica do PSF 02, Paula Lopes.

Outra inauguração que era bastante esperada e que vem para trazer agilidade e facilidade na vida dos jaciarenses é a Casa do Cidadão. A Casa do Cidadão é um complexo que atenderá toda a população com diversos serviços sociais, como Identificação Civil, Procon, Serviço Militar, CAE, Casa do Artesão, Acessuas Pronatec, Habitação, Informática, SENAI e Sala da Transparência.

Uma nova ferramenta objetivada pela atual administração para garantir melhoria e agilidade nos atendimentos dos cidadãos jaciarenses. “Com a Casa do Cidadão, os moradores podem resolver pendências em um só local o que facilita a vida de quem utiliza os serviços, trazendo mais benefícios a todos. Foi uma promessa de campanha e que hoje se torna realidade garantindo o bem estar dos nossos moradores”, ressaltou o prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar.

Além das inaugurações, a comitiva visitou duas obras de extrema relevância para o município. A Creche Zé Araçá que se encontra em fase de conclusão e que deve atender aproximadamente 250 crianças e a Escola Modelo do bairro Santo Antônio, A obra é uma ação do Governo do Estado através da SEDUC, em parceria com a Prefeitura Municipal. A escola terá 18 salas e atenderá aproximadamente mil alunos. Construções que refletem o crescimento educacional na cidade. “Para mim é muito gratificante ver essas obras em andamento e principalmente essa Creche que está quase pronta. Será um beneficio as famílias e aos nossos estudantes”, destacou a secretária de Educação e primeira dama, Elizabete Lima.

Seguindo o roteiro de comemoração, cinco Kits Construção foram entregues as famílias que ampliaram sua moradia e garantiram mais conforto em seu lar. São mais de 250 famílias contempladas com o projeto, como é o caso da moradora Rosilei Almeida, que agora conta com um espaço maior para acomodar os filhos. “Esse kit veio em boa hora, agora nossa casa está maior, mais arejada e isso melhora o nosso dia a dia. O prefeito e toda sua equipe estão de parabéns por esse trabalho tão grandioso pra gente”, comentou.

O roteiro de comemoração ao aniversário contou com a presença de várias autoridades entre elas o Deputado Federal Ságuas Moraes, deputado estadual eleito Max Joel Russi, o presidente da Empaer Valdizete Nogueira, vereadores, secretários e equipe do Executivo Municipal.

Para o Deputado reeleito Ságuas Moraes, Jaciara vem crescendo significamente e tem um futuro promissor pela frente. “Eu me sinto orgulhoso de poder ajudar em tantas conquistas no município de Jaciara. Sei o quanto é importante investir em saúde, educação, moradia e enquanto Deputado me coloquei a disposição para trazer emendas para Jaciara e já vemos os frutos dessa parceria. Quero deixar o meu gabinete sempre a disposição para fortalecer ainda mais as conquistas desse município e comemorar muitos outros 56 anos de desenvolvimento”, finalizou Ságuas.

Jaciara se desenvolve cada dia mais, novas empresas, um tramite turístico cheio de belezas naturais, uma administração voltada para o povo e uma população receptiva fazem do nosso município um lugar abençoado e perfeito para se morar.