Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Realiza Coletiva De Imprensa Para Lancamento Da 11 Temporada De Esportes Radicais

GERAL: Prefeitura realiza Coletiva de Imprensa para lançamento da 11° Temporada de Esportes Radicais

Publicado em: 30 de Setembro de 2014
Texto: Aline Bassanesi/Ascom Jaciara

Nesta segunda-feira (29) aconteceu em Cuiabá uma coletiva de imprensa que teve como intuito realizar o lançamento da 11° Temporada de Esportes Radicais de Jaciara. A coletiva aconteceu às 16h na sede da Associação Mato Grossense dos Municípios (AMM) e contou com a imprensa local, o prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar, vereadores e parte da comissão organizadora do evento.

Após quatros anos, a Temporada de Esportes Radicais volta com toda força para o município, que tem como principal símbolo, o turismo. Em parceria com o Governo do Estado, a atual administração pretende trazer de volta ao calendário municipal o evento que rende ótimos comentários e centenas de turistas maravilhados com o que a cidade tem a oferecer.

Para o prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar, é uma honra retomar esse grande evento e trazer para a população momentos de lazer e mais qualidade de vida. “Nossa cidade tem um potencial turístico muito grande que precisa ser mais explorado. Com essa Temporada de Esportes Radicais, abriremos as portas para o ramo turístico e esportivo, levando o nome do nosso município cada vez mais longe”, destacou.

O evento acontecerá entre os dias 11 e 21 de Outubro com diversas modalidades, como futevôlei, balonismo, kart urbano, kart cross, vôlei de areia, beach soccer, rally de regularidade, Triatlo eco-radical, modalidade que contém moutain bike, descida de rafting pelas corredeiras do rio Tenente Amaral e corrida em estrada de terra. E pela primeira vez no evento, o MMA, que dará início as competições com uma eletrizante luta de Pedro Souza de Jaciara contra Cleiton Pereira da Bahia.

O vereador Charles Fernando, adepto dos esportes radicais e que esteve acompanhando a coletiva, falou da satisfação de ver esse evento retornando no município. “Eu participei no kart nas outras edições e esse ano vou participar de novo. Fico muito feliz de ver que esse evento está voltando para Jaciara porque é com ações como essas que vamos fomentar o nosso turismo”, destacou Charles.

Além de muito esporte de aventura, o evento terá programações culturais pra quem gosta de momentos mais tranqüilos. Durante toda a semana serão apresentados na Praça Tamoios filmes de aventuras, além de uma produção de tirolesa e escalada que será montada na Praça Central. Nos finais de semana a programação noturna fica por conta de shows nacionais e regionais.

O evento além de proporcionar onze dias de muito esporte, adrenalina e lazer, é um convite para que cada vez mais, turistas de várias regiões venham conhecer nossa cidade, que oferece uma excelente recepção por parte da população e uma vasta opção de belezas naturais, desde as mais radicais corredeiras até o mais aconchegante por do sol.

Fique atento, em breve mais informações sobre esse grandioso evento.