Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeito Realizada Reuniao Para Debater Sobre Seguranca Publica No Municipio

GERAL: Prefeito realizada reunião para debater sobre segurança pública no município

Publicado em: 19 de Agosto de 2014
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Nesta terça-feira (19) o Prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar, recebeu em seu gabinete, a Associação Comercial de Jaciara, alguns comerciantes do município, secretários, diretores e o Coronel da PM de Rondonópolis, Walter Silveira, para se reunir e discutir sobre segurança pública.

O município de Jaciara vem passando por um momento delicado que envolve a segurança dos cidadãos. No último sábado (15) uma reunião já havia sido feita para debater sobre o assunto e nesta terça-feira, alguns comerciantes puderam expressar seu sentimento diretamente com comando regional da PM. “Nós queremos que alguém chame a responsabilidade para si e resolva esse problema de vez em nosso município”, comentou Luiz Antônio, integrante da Associação Comercial.

De acordo com o prefeito Ademir, a ideia de realizar essa reunião é para colocar em pauta o assunto e buscar uma solução, para que a população não se sinta mais desamparada. “Os nossos moradores em geral estão com medo e isso interfere no dia a dia da cidade, por isso estamos procurando de todas as formas mudar essa situação e devolver para população a Jaciara tranquila que temos o prazer de morar”, ressaltou Ademir.

Para o coronel Walter esse problema atingi todo o Estado e diversos fatores interferem para a proliferação desse medo, como estrutura e legislação. “Hoje temos um desfalque de funcionários em muitas cidades, é preciso efetivar mais policias, é preciso exercer mais a legislação para tentar reverter essa situação e agir diretamente no problema”, explicou.

Walter ainda ressaltou que após essa reunião, vai realizar os trabalhos imediatos e paliativos operacionalizando o aspecto ofensivo e planejando as ações para trabalhar pontos específicos do município.