Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Consorcio Intermunicipal Garante A Aquisicao De Um Caminhao Truque E Uma Usina De Asfalto

GERAL: Consórcio Intermunicipal garante a aquisição de um Caminhão Truque e uma Usina de Asfalto

Publicado em: 10 de Julho de 2014
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Nove municípios de Mato Grosso participam do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental da Região Sul (Cidesasul), que tem como objetivo buscar parcerias e criar propostas para o desenvolvimento dessas cidades. O prefeito de Campo Verde, Fabio Schroeter, que é presidente do Consórcio, esteve em visita ao gabinete do prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar, nesta quarta-feira (09) para fechar um apoio que deve trazer benefícios a ambos os municípios.

Na reunião foram discutidos vários assuntos e o principal dele, foi a parceria entre as nove cidades para a aquisição de um caminhão truque e uma usina de asfalto, que será dividida entre os nove municípios, trazendo economia na execução do serviço e garantindo mais qualidade aos moradores.

De acordo com o prefeito Fabio, o consórcio busca essas parcerias criando mais facilidade para que os municípios se desenvolvam. “Todos os municípios precisam de parceiros e com o consórcio as coisas tendem a melhorar e se tornarem mais fáceis. Fiquei muito feliz com o apoio do prefeito Ademir e acredito que são os nossos moradores que ganham com tudo isso”, comentou.

Os nove municípios que participam do Consórcio são, Campo Verde, Dom Aquino, Juscimeira, Pedra Preta, Poxoréu, Primavera do Leste, Santo Antônio do Leste, São Pedro da Cipa e agora Jaciara, que retoma ao grupo. “Jaciara volta ao consórcio e garante ao município mais parcerias, afinal esse é o lema dos dias de hoje, parceria e apoio é o que garante mais qualidade e mais desenvolvimento para o município. Com esses maquinários novos, o problema com asfalto será amenizado e todos os nove municípios ganham com isso”, explicou o prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar.

A compra dos dois veículos já está em andamento e a previsão para que os serviços tenham inicio é de aproximadamente 60 dias.