Você está em: Início / Imprensa / Notícias / 1 Encontro Nacional De Viola Caipira Regasta Raizes Violeiras Em Jaciara

GERAL: 1° Encontro Nacional de Viola Caipira regasta raízes violeiras em Jaciara

Publicado em: 10 de Julho de 2014
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Jaciara se prepara para o primeiro 1° Encontro Nacional de Viola Caipira Feminina. O evento que acontecerá nos dias 18 e 19 de julho, no Pátio do Centro de Eventos, recebe atrações de todo país e ainda conta com o 1° Concurso de Violeiras, que deve revelar grandes nomes para o cenário nacional da viola feminina.

O Encontro é uma realização da Prefeitura de Jaciara e conta o apoio de vários patrocinadores do município. A apresentação fica por conta do radialista Miguel Cesário, um amante da boa viola. “Esse evento é muito importante para motivar e valorizar a cultura, além disso, criamos um elo que incentiva jovens a aprender a tocar e gostar de viola”, comentou Miguel.

Para Danielly Rodrigues, uma das participantes do concurso que vem de Campo Verde, o evento é importante para não deixar morrer essa tradição de raiz. “Eu acho a violada muito importante, precisamos disso, pois não podemos deixar a tradição acabar. O mais lindo do evento é por ser dedicado a mulheres, assim algumas percebem o quão é bom o som da viola”, comentou Dani, que aproveitou para agradecer a Prefeitura de Jaciara pela oportunidade.

A expectativa para o evento é receber aproximadamente 20 mil pessoas durante os dois dias de festa, já que o evento vem sendo divulgado em diversas cidades e estados do país. Além de valorizar a cultura no município de Jaciara, o encontro resgata a raiz violeira na região e incentiva novos artistas a mostrarem o seu trabalho.

Participe. Se você é violeira, entre no site da prefeitura WWW.jaciara.mt.gov.br e faça sua inscrição e se você gosta de música de raiz e uma boa viola compareça no Pátio do Centro de Eventos nos dia 18 e 19 de julho e prestigie a nossa festa. Entrada gratuita.