Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Nova Chance Apresenta Proposta A Jaciara E Ao Vale Do Sao Lourenco

GERAL: Nova Chance apresenta proposta a Jaciara e ao Vale do São Lourenço

Publicado em: 05 de Junho de 2014
Texto: Márcio Fidélis

Representantes da Fundação Nova Chance esteve reunido na Prefeitura de Jaciara para apresentar o que é o projeto e as atividades desenvolvidas. O objetivo principal é trabalhar a ressocialização do preso e atendimento à sua família, através de ações no âmbito social, profissionalizante, de saúde, educação e assistência social.

Outro objetivo da Fundação é viabilizar a comercialização dos materiais que já são produzidos nas unidades prisionais e cadeias públicas do Estado. O reeducando terá também o benefício da redução da pena, ou seja, a cada três dias trabalhados ele diminui um dia da sua pena.

A Fundação Nova Chance pretende firmar parcerias para a criação de novos projetos de ressocialização com os municípios do Vale do São Lourenço. O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado de Mato Grosso através da Secretaria de Justiça e Segurança Pública.

Na reunião, estiveram presentes representantes a OAB subseção de Jaciara, Câmara dos Vereadores, Prefeitura de Dom Aquino, diretoria da Cadeia Pública e colaboradores da Prefeitura de Jaciara representada pelo vice-prefeito Adilson França.