Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Recuperacao Da BR 364 Trara Mais Qualidade E Seguranca Aos Moradores

GERAL: Recuperação da BR 364 trará mais qualidade e segurança aos moradores

Publicado em: 22 de Maio de 2014
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Essa semana o prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar, esteve acompanhando as obras de recuperação da BR 364 no perímetro urbano. O deputado estadual, Welinton Fagundes, também esteve na operação e falou sobre a melhoria que a obra traz para a toda população. “Estamos acompanhando aqui essa obra que está acelerada, trabalhando em três turnos. Isso que é importante porque essa recuperação e duplicação vai atingir a sociedade, trazendo mais qualidade e segurança a população”, comentou.

O secretário de Infraestrutura, Leomar Rodrigues e o vereador Janio Atanásio também participaram da visita. De acordo com o vereador essa cobrança existe a algum tempo por parte do legislativo. “Nós enquanto vereadores cobramos do executivo e hoje temos uma boa resposta para esse problema que atingia nossos moradores. Agora vai desafogar o trânsito e melhorar a segurança de quem utiliza essa via”, explicou o vereador.

Segundo o superintendente do DNIT, as obras caminham em passos largos e com muita qualidade. “Nós já podemos ver as primeiras camadas de asfalto em Rondonópolis, terraplanagem e drenagem bem evoluídas. Aqui em Jaciara estamos fazendo um recapeamento com espessura de 4 centímetros e um material de borracha diferenciado, o que confere uma durabilidade maior a essa massa que está sendo colocada”, explicou Luiz Antônio.

O trecho que passa pela recuperação abrange parte do perímetro urbano de Jaciara, além de dar acesso ao Distrito Industrial, dessa forma, o fluxo de carros é grande e com a recuperação, a trafegabilidade melhora. “Essa obra traz uma grande mobilidade ao município e sem a cobrança da sociedade e dos órgãos responsáveis isso não seria real. Hoje nós vemos uma obra adiantada e de muita qualidade”, explicou o prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar.

A obra além de trazer melhorias para quem trafega pela BR 364 também gera renda e emprego aos funcionários contratos pelas empresas que fazem parte do Consórcio Intermunicipal. Após essa recuperação, o DNIT deve dar continuidade a travessia urbana que ligada com a duplicação de Rondonópolis a Cuiabá acabará com os transtornos de quem utiliza a BR 364.