Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Contemplara Todos Os Bairros Com A Operacao Maos A Obra

GERAL: Prefeitura contemplará todos os bairros com a Operação Mãos à Obra

Publicado em: 08 de Maio de 2014
Texto: Márcio Fidelis/Ascom Jaciara

A arrecadação do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU 2014) será destinada exclusivamente para subsidiar os serviços de infraestrutura no município. Ontem (07.05), a Prefeitura de Jaciara, através das secretarias municipais de Infraestrutura e Governo, lançaram a Operação Mãos à Obra, com serviços de tapa buraco, recuperação de sarjetas e meio fio, desobstrução de boca de lobo, pintura de meio fio, limpeza de ruas, avenidas e canteiros, em todas as regiões da cidade.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Leomar Rodrigues de Souza (Mazinho), mais de 40 colaboradores da pasta estarão trabalhando na operação, que tem como objetivo revitalizar todo o perímetro urbano de Jaciara. “A equipe estará dividida em duas frentes de trabalhos cada uma equipada com caminhões caçamba, tratores, pá carregadeira, rolo liso, entre outros veículos oferecendo suporte”, explica Mazinho.

De acordo prefeito em exercício Adilson Costa França, a Operação Mãos à Obra contemplará todos os bairros do município, começando por Santa Rita e São Sebastião. “Os próximos bairros serão Nova Jaciara e Santa Luzia. Na seqüência todos os bairros a região do Zé Araçá e Cohab São Lourenço”, disse.

O secretário Mazinho explica que, terminando a parte baixa da cidade, a operação de revitalização se destinará a parte alta de Jaciara começando pelos Bairros Santo Antônio e Vila Planalto. E na seqüência Jardim Aurora, Jardim Aeroporto, Leblon e outros. “Nosso pessoal já está trabalhando na preparação de todo o material que será utilizado nos serviços como o transporte dos agregados e produção da massa asfaltica”, disse o secretário.

Durante a Operação Mãos à Obra, a secretaria municipal adjunta de Meio Ambiente estará presente com a campanha de conscientização e informando sobre as novidades do município como a coleta seletiva de resíduos sólidos. O lixo seco como papel, plástico, metais e vidros deverão ser separados, que posteriormente serão destinados a cooperativa dos catadores, que será inaugurada nos próximos meses.