Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Equipe De Jaciara Acompanha Visita Da Presidente Dilma Russeff Em Cuiaba

GERAL: Equipe de Jaciara acompanha visita da Presidente Dilma Russeff em Cuiabá

Publicado em: 25 de Abril de 2014
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

A Presidente Dilma Russeff esteve em Cuiabá acompanhando algumas ações, como a visita ao Estádio Arena Pantanal, formatura de 1.200 alunos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego e o lançamento de 638 casas do Programa Minha Casa Minha Vida.“Eu tenho feito muitos lançamentos do Programa Minha Casa Minha Vida e faço isso com muito orgulho, porque sei que a casa é algo importantíssimo para uma família”, comentou a presidente.

Jaciara também esteve presente e participando da solenidade através da formatura de 285 alunos pelo Pronatec e Secretaria do Estado de Tecnologia e Ciência. “Estamos trabalhando para garantir qualificação e melhorias aos jovens de Jaciara e região” destacou a secretária de Educação e primeira dama, Elisabete Oliveira de Lima.

De acordo com o aluno Fábio Barleta, que fez o curso de Turismo e já trabalha na área, a iniciativa é importante para fomentar o município. “Muito importante esse curso, aprendemos muita coisa que agora vamos colocar em prática e melhorar ainda mais o nosso atendimento” ressaltou.

Já para Deiziane Patrícia da Silva, que recebeu o certificado de Recursos Humanos, o curso lhe proporcionou mais desenvoltura para lidar com a profissão. “A gente se desenvolve muito, hoje em dia faço muita coisa que antes eu não sabia. Me identifiquei tanto com essa iniciativa que hoje faço uma graduação na área”, comentou.

Para o prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar de Lima, a qualificação é um passo importante que facilita o ingresso dos nossos jovens ao mercado de trabalho. “Essa qualificação vai fazer com que esses alunos se destaquem e tenham mais facilidade de adentrar no mercado de trabalho. Jaciara hoje é uma matriz econômica do Vale do São Lourenço. Nós temos várias empresas que se instalam no municio e que precisam dessa qualificação, que veio em boa hora”, finalizou o prefeito.