Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Servidores De Jaciara Tem Uma Das Mais Altas Reposicoes Salariais De MT

GERAL: Servidores de Jaciara têm uma das mais altas reposições salariais de MT

Publicado em: 24 de Abril de 2014
Texto: DIAADIA NEWS

Os colaboradores do município de Jaciara terão um das reposições salariais mais altas de Mato Grosso comparando com outras cidades do Estado, com um incremento de 9,53% aos professores e 8,53% para os demais servidores públicos jaciarenses.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaciara (SISPJACI), Evaldo Rezende Duarte, após um pouco mais de um mês de negociações a entidade conseguiu juntamente com o Executivo Municipal elevar a um percentual bem significativo. “Conseguimos atingir 50% a mais que o valor do índice inicial, que era de 5,5%, até o final, explica.

A conquista, segundo o presidente do SISPJACI, não foi tão simples, após inúmeras negociações chegaram a um denominador em comum que deixou satisfeitos a classe, mesmo não sendo o desejado por todos, porém é um incremento bastante razoável. “Se compararmos com a reposição salarial dos servidores do estado de 6,1% e de alguns municípios como Primavera do Leste, com 6,2% e Rondonópolis com 5,58 %, os jaciarenses têm bons motivos para celebrar”, ressalta Rezende.

O incremento se deve ao trabalho desenvolvido pelo SISPJACI e Prefeitura de Jaciara. “O prefeito estabeleceu sempre o canal de diálogo, aberto a discussão da negociação e que mais que estar acessível, ele cedeu a ponto de melhorar os índices da reposição. Com este valor chegamos ao mais alto índice dos últimos 12 anos no município”, ressalta Evaldo.

Para o prefeito Ademir Gaspar de Lima, desta forma se valorizou os professores e os demais servidores como nunca foi feito antes em Jaciara com um valor tão considerável de ganho real. “Nossos colaboradores, a partir de maio, terão um dos maiores incrementos entre todas as cidades de Mato Grosso. Além de estarem com os salários totalmente em dia, sendo efetuado antecipadamente da data prevista de pagamento, pagamos o piso nacional e com isso cumprimos todas as obrigações legais além de estarmos valorizando ainda mais nossos servidores, assim eles possam prestar um serviço público com mais qualidade aos cidadãos.

Na questão da greve dos profissionais da Educação, Ademir disse que o Executivo esteve sempre aberto a discussão. “Não entramos na justiça porque respeitamos a luta dos nossos educadores. Eu e a secretária de Educação Elizabete Lima, temos o desejo de melhorar ainda mais, só não fazemos mais porque o município não tem recursos financeiros suficientes para fazer propostas mais atrativas”, finaliza.

O presidente do Sindicato agradece a presença massiva dos servidores públicos municipais, na votação que aprovou por unanimidade o projeto de lei, na terça-feira (22), na Câmara dos Vereadores. “Com a participação expressiva demonstramos o fortalecimento da categoria e o papel importante da luta e reivindicações por melhorias no nosso setor”, declara.

Atualmente, na folha de pagamentos do município são cerca de 1.031, do total apenas a metade estão sindicalizados, mas segundo o presidente todos serão beneficiados com a reposição salarial. “A importância de fazer parte do sindicato é de se somar forças nas lutas e que uma vez conquistada o beneficio é para todos. Nosso sindicato ainda é bem jovem, tem quatro anos de fundação, mas apesar da pouca idade já estamos ganhando destaque e benfeitoria à categoria como o Plano de Cargo, Carreira e Salário (PCCS), sendo este um divisor de águas no município. Outra conquista é o pagamento e incorporação do incentivo da Dengue aos salários dos agentes comunitários de saúde”, finaliza o presidente.