Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Belezas Naturais De Jaciara Ganham Arte Na Tela Com Exposicao Em Cuiaba

GERAL: Belezas naturais de Jaciara ganham arte na tela com exposição em Cuiabá



Publicado em: 04 de Abril de 2014
Texto: Jornal A Gazeta com Márcio Fidelis/Ascom Jaciara
Foto: Divulgação / Reprodução

O município de Jaciara ganha destaque na edição do jornal A Gazeta desta sexta-feira (04.04), no caderno de cultura Vida com a matéria sobre a exposição do artista plástico Henrique Bertulani, que está em cartaz na galeria de Artes do Sesc Arsenal, em Cuiabá.

Na mostra com o tema “Nunca se Pisa Duas Vezes no Mesmo Rio", o artista transfere à tela o rico ecossistema mato-grossense e o colorido do seu universo particular. A canoagem está presente na exposição, os Rios Tenente Amaral de Jaciara e Claro e Paciência de Chapada dos Guimarães.

De acordo com a reportagem do A Gazeta, o titulo da exposição faz referência a um pensamento do filósofo Grego Heráclito de Efésio (535-484), o qual acreditava que todo o mundo que nos rodeia em constante fluxo, onde a mudança seria inevitável.

A inteiração homem-natureza é uma das identidades mais importante nesta exposição, conforme explica o artista. “Nunca se Pisa Duas Vezes no Mesmo Rio conterá aspectos introspectivos que contrastam com o paraíso que é estar imerso e interagindo na natureza grandiosa de Mato Grosso.

O artista plástico cuiabano retornou a sua terra natal a pouco tempo. Ele já morou no Rio de Janeiro, Alemanha e nos Estados Unidos. Fez curso de Belas Artes na Michigan State Universtity e Madison Wisconsin, nos Estados Unidos. Mais de 30 murais foram construídos em seus anos de faculdade.

Em 2000 ele emplacou a pintura com o titulo “Co-Archy”, mural de 4/25 metros estampado no edifício Internacional Center da MSU. Em 2001 esteve presente na exposição anual da LCC/MSU reservada para estudantes e professores da universidade, na Creole gallery.

Quem quiser conhecer mais o trabalho de Henrique Bertulani é só visitar a exposição gratuita que está em cartaz até o dia 30 de maio. O horário de funcionamento da Galeria do Sesc Arsenal é de terça a sexta-feira das 14 h às 21h e nos sábados, domingo e feriados das 16 às 20 horas.


Últimas Notícias