Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeito Explana Acoes E Projetos Que Visam A Melhoria De Vida Da Populacao

GERAL: Prefeito explana ações e projetos que visam a melhoria de vida da população

Publicado em: 31 de Março de 2014
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Na quinta-feira (27) o prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar de Lima, esteve concedendo entrevista a Rádio Xavantes e TV Cidade, para responder questionamentos e explanar os projetos e ações que vêem sendo desenvolvido no município.

O prefeito levou até a população, as ações que as secretarias vêem trabalhando em Jaciara. Na educação, serão construídas duas novas escolas, uma no Distrito de Celma e uma na Vila Santo Antônio, que já está em andamento. Ainda no setor educacional, a Prefeitura deu continuidade a construção da creche Zé Araçá que irá aumentar o atendimento das crianças da região da Cohab.

Além de construções, a educação ganha reformas em suas creches seguida de ampliações, facilitando o atendimento das famílias e crianças. Na área de transporte escolar, o prefeito ressaltou que ainda existem ônibus para todos da rede municipal e principalmente na área rural do município. Além disso, foram adequados junto a área rural, lugares para o transporte dos alunos da rede estadual. “De acordo com a lei, o transporte público se direciona apenas aos alunos que precisam se locomover de uma grande distância até chegar as escolas, mas aqui no município, a prefeitura, juntamente com a secretaria de educação, tentou se adequar dentro da lei e atender o maior número possível de estudantes”, comentou o prefeito.

Outra reforma e ampliação que trás inúmeros benefícios a população é da do Hospital Municipal que está a todo vapor, assim como também, as ampliações nos PSFs e a contratação de um novo médico que atenderá pacientes da zona rural, garantindo mais qualidade de vida a toda a população.

A falta de água é um fator que afeta o município. Segundo Ademir, um projeto para instalação de poços artesianos na região do Planalto já está sendo elaborado, junto com a Secretaria de Planejamento. Ademir ressalta que esse projeto deve resolver de vez o problema de falta de água e será implantado o mais rápido possível.

Operação Mãos a Obra

Um dos problemas que mais vêem afetando Jaciara e outros municípios e que foi muito questionado pelos moradores, são os buracos causados pelo aumento das chuvas nesse período. Segundo o prefeito, esse problema é real e tem afetado muito a cidade. “Eu ando nas ruas e sei a dificuldade que estamos passando, mas enquanto as chuvas não amenizarem, tapar buracos ou recapear ruas é o mesmo que jogar dinheiro fora, por isso, assim que as chuvas amenizarem, nossa equipe entrará em ação com a Operação Mãos a Obra”, comentou o prefeito.

A operação servirá como uma organização na cidade onde diversas secretarias trabalharão juntas em várias frentes, como limpeza, tapa buracos, criação de bocas de lobo, fiscalização, entre outras. Será uma operação de limpeza e organização no município e que tem precisão de inicio para o mês de maio.

Além das secretarias, a população estará junto fazendo sua parte, como a construção das calçadas onde ainda não tem e a conservação de terrenos e locais privados sempre limpos.

Apesar de alguns problemas que atual administração vem enfrentando, a parceria entre as secretarias garantem bons frutos ao município, como obras, projetos e ações que visam unicamente a população.