Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Moradores De Jaciara E Regiao Sao Capacitados Com Garantia De Trabalho

GERAL: Moradores de Jaciara e região são capacitados com garantia de trabalho

Publicado em: 14 de Fevereiro de 2014
Texto: Márcio Fidelis/Ascom Jaciara

Os 60 alunos do curso de motorista de caminhão basculante e de operador de escavadeira hidráulica saíram da parte teórica e já estão com a mão na massa com as aulas práticas, que na manhã desta sexta-feira (14.02), receberam a vista do prefeito Ademir Gaspar de Lima, acompanhado do presidente do legislativo jaciarense, vereador Rodrigo Francisco.

De acordo com o prefeito Ademir Gaspar, uma das grandes bandeiras da atual gestão é a qualificação profissional para facilitar que os munícipes tenham espaço no mercado de trabalho. “O poder público tem a obrigação  de se importar com essas pessoas e prepará-las. Já temos vários cursos em andamento e outros sendo oferecidos. Este de operador de máquinas pesadas e de motorista merece um destaque especial pela parceria que estamos fazendo com a Saches Tripoloni”, explica.

Tanto o curso de motorista de caminhão basculante quanto o de operador de escavadeira hidráulica, têm a duração de 200 horas, somando as aulas teóricas e práticas. Após o término, todos os participantes já entrarão imediatamente no canteiro de obra da Sanches Tripolini, a qual venceu a licitação que duplicará 200 km da MT 364, com a previsão de termino de no máximo 24 meses, ou seja, o pessoal que está sendo treinado terá emprego garantido por dois anos.

O prefeito destaca a presença feminina no curso, a qual está surpreendendo os instrutores mostrando determinação, força da mulher e o quanto elas estão preparadas para assumir o seu espaço. “Estou muito feliz com a realização destes cursos os quais vão garantir a vaga destas pessoas no canteiro da obra da duplicação da MT 364”, relata.

Para a aluna Albaniza Dark de Mima, de 47 anos, o curso está sendo ótimo. “Saímos da parte teórica e agora estamos aprendendo tudo sobre a escavadeira na prática. Trabalhei como tratorista nesta safra na usina e com esta capacitação estou ampliando meu conhecimento e garantindo meu sustento”, declara.

O vereador Rodrigo Francisco também marcou presença e fala da importância da presença da Sanches no município, onde serão gerados mais de 600 empregos, movimento a economia da cidade, sendo muito importante para o comércio local. “Nós, vereadores, aprovamos o projeto na Câmara Municipal com a garantia de que fosse gerar empregos dentro do nosso município e para os moradores do Vale do São Lourenço”, relata.