Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Parcerias Geram Profissionalizacao E Mais Emprego Em Jaciara

GERAL: Parcerias geram profissionalização e mais emprego em Jaciara

Publicado em: 03 de Fevereiro de 2014
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

A segunda-feira começou com novos rumos para 60 alunos dos cursos de Motorista e Operador de Veículos Pesados. A iniciativa é uma parceria entre Prefeitura de Jaciara, Empresa Sanches Tripoloni e Sine, que irá gerar emprego estabilidade aos alunos.

O curso teve inicio nesta manhã (03) na Escola Marechal Rondon e terá duração de 200 horas, totalizando 25 dias. A primeira semana será voltada as aulas teóricas, ministrada por um instrutor de Curitiba – PR. A partir da próxima semana, os alunos já terão contato com os equipamentos, praticando o que aprenderam em sala de aula.

O prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar, esteve acompanhando o inicio das aulas e se mostrou muito receptivo com parcerias como essas. “Nós estamos sempre buscando parcerias que garantam melhorias a nossa população e vemos mais uma parceria se concretizando e dando certo. É muito importante ter uma estabilidade e uma especialização que garantam um futuro melhor e hoje é o pontapé para que isso se torne concreto. Fico feliz em ter a Sanches Tripoloni como parceiro e sei que eles vieram para fazer a diferença e gerar renda e desenvolvimento ao nosso município”, comentou Ademir.

De acordo com a coordenadora do Sine de Jaciara, Cátia Pasqualotto, a iniciativa além de aumentar o conhecimento e a profissionalização dos alunos, garante renda e emprego. “O que mais nos motiva em relação a essas empresas que são parceiras da Prefeitura e do Sine é a garantia de que esses alunos saíram daqui empregados, melhorando a qualidade de vida de suas famílias e garantindo uma estabilidade profissional”, destacou Cátia.

As oportunidades estão sempre em evidência, basta saber aproveitá-las. Portanto, procure o Sine de Jaciara e saiba mais sobre vagas de emprego e cursos de especialização.