Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeito De Jaciara Cumpre Extensa Agenda Em Cuiaba

GERAL: Prefeito de Jaciara cumpre extensa agenda em Cuiabá

Publicado em: 16 de Janeiro de 2014
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

O prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar, teve uma extensa agenda em Cuiabá nesta quarta-feira (15) em busca de melhorias e mais qualidade para o município. As visitas se estenderam a Secretaria de Turismo, Cultura, Funasa (Fundação Nacional da Saúde) e Seduc (Secretaria Estadual de Educação) e que segundo Ademir tiveram resultados proveitosos.

Na Secretaria de Turismo, o prefeito assinou o projeto de revitalização do abastecimento de água, um trabalho realizado através da Secopa e que garante a reestruturação de todo o sistema de água de Jaciara, garantindo assim, a resolução do problema por aproximadamente 30 anos. Além disso, foi cobrado diante a Secretaria um apoio ao calendário de eventos anuais do município, garantindo cultura e diversão aos nossos moradores.

Além do problema de água, Ademir e sua equipe também estiveram presentes na Funasa garantindo o andamento da obra do Aterro Sanitário que implica diretamente na destinação do lixo. “Estivemos na Funasa para garantir a conclusão da obra que dependia de aprovação do que já foi feito até agora para que assim ela possa ser finalizada”, comentou o prefeito.

Tivemos boas notícias também para a área da educação. Em visita a Seduc, o prefeito Ademir garantiu o lançamento das obras para a escola do Distrito de Celma, Escola Modelo no bairro Santo Antônio e também a reforma na Escola Estadual Antônio Ferreira Sobrinho. Além de disponibilizar mais um ônibus escolar para melhor atender nossos alunos.

Por fim, o prefeito e sua equipe estiveram na Secretaria de Cultura do Estado cobrando um parecer sobre o cancelamento do show na virada do ano, que deixou muitos jaciarenses sem a tradicional virada. De acordo com o prefeito, a Secretaria alegou a falta de orçamento para a realização do evento, o que também acarretou o cancelamento da festa em outros municípios do Estado. “Infelizmente não conseguimos realizar a festa e entendemos a falta de orçamento da Secretaria de Cultura, mas desde já garantimos a cobrança de apoio para o Carnaval de 2014, que garante visibilidade e diversão ao nosso município”, finalizou Ademir.