Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Detran De Jaciara Entra Em Greve

GERAL: Detran de Jaciara entra em greve

Publicado em: 22 de Outubro de 2013
Texto: José Marques/Ascom

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) de Jaciara também entraram em greve, por tempo indeterminado, aderindo a decisão tomada em assembléia-geral da categoria há 15 dias. Em reunião com o Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran-MT) do Município, o prefeito Ademir Gaspar de Lima informou que a Prefeitura estará enviando um ofício ao órgão solicitando providencias.

Segundo a agente de serviço de trânsito, Nélida Maneiro, a principal reivindicação está voltada para a melhoria nas condições de trabalho. A sindicalista afirma ainda que 70% dos trabalhadores sindicais estão apoiando a paralisação.

Dentre as principais exigências estão: Administração do sistema DetranNet, Reestruturação organizacional de Detran, Lei complementar que garanta recursos no Detran, Revogação imediata das leis que terceirizam a vistoria veicular e reestruturação organizacional da autarquia com a redução de cargos comissionados.