Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Obras E Agricultura Recebem Novos Veiculos Que Irao Qualificar Os Trabalhos No Municipio

GERAL: Obras e Agricultura recebem novos veículos que irão qualificar os trabalhos no município

Publicado em: 11 de Setembro de 2013
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Nesta terça-feira (10) em Cuiabá, durante o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2013/2014, que reforçou a construção de um país desenvolvido, com investimentos e produtividade com maior qualidade, Jaciara foi contemplada com dois novos maquinários. Uma Retro escavadeira e uma Moto Niveladora (patrola), destinadas as secretarias de Obras e Agricultura.

As máquinas são uma parceria do Governo Federal, Estadual e Municipal. Um alinhamento político que vem dando bons resultados para nosso município, dinamizando o desenvolvimento da agricultura familiar. “Esses maquinários irão estruturar muito a secretaria além de manter e recuperar as estradas vicinais na zona rural e o mais importante, agilizar os trabalhos, garantindo qualidade aos pequenos produtores rurais”, destacou o Secretário de Infraestrutura, Leomar Rodrigues.

De acordo com o Governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, esses são programas que o governo Federal e Estadual fazem junto ao povo. “Temos 21 bilhões de reais acessíveis a agricultura familiar. A entrega desses veículos é um exemplo de programa que o Governo vem realizando junto a população para fortalecer e manter a agricultura familiar dos municípios no Estado” comentou Silval.

O prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar, acredita que essas parcerias e esse alinhamento político fortalecem ainda mais a administração positiva em Jaciara. “Durante esses meses de gestão já conseguimos um total de 15 veículos para estruturar nossas secretarias, então isso é um reflexo positivo desse alinhamento que vemos hoje. Com essa estruturação quem ganha é Jaciara e toda a população, principalmente a área rural do município”, relatou o prefeito.

Além de estruturar a Secretaria de Obras, os maquinários irão desenvolver os atendimentos na área rural do município, em especial, os pequenos produtores. “Para que Jaciara tenha uma agricultura forte ela precisa de investimento e estrutura, para assim, atender com qualidade nossos pequenos produtores. Por isso essas duas máquinas novas irão fomentar nosso trabalho e dessa forma dar bons frutos”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moacir Degaspery.

Na ocasião, alguns vereadores, como Sidiney Soares, Claudinei Pereira e o presidente da Câmara, Rodrigo Francisco, estiveram representando a Câmara Municipal de Jaciara e ressaltaram a importância e a satisfação das parcerias que a atual administração vem realizando no município, visto que a demanda na área rural da cidade é uma cobrança da Câmara que ganha proporções positivas com a contemplação dessas duas máquinas.

Para o vice prefeito Adilson França que é do mesmo partido que o Governador Silval (PMDB), esse alinhamento político muitas vezes questionado, vem demonstrando bons resultados para Jaciara. “É muito importante trabalharmos na área rural do município e fico satisfeito com essas parcerias que vem dando em certo em nossa administração. Esse alinhamento do Governador e da Presidenta Dilma com o nosso município só trás benefícios e crescimento a nossa população”. Finalizou Adilson.

As máquinas já estão a caminho de Jaciara e de acordo com a necessidade de cada área rural serão realizadas as ações.