Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Usina Pantanal Volta A Moer Em Jaciara

GERAL: Usina Pantanal volta a moer em Jaciara

Publicado em: 09 de Agosto de 2013
Texto: José Marques/Ascom

Responsável pela maior fatia econômica do Vale do São Lourenço, a Usina Pantanal voltou a funcionar. Depois de uma incessante luta judicial, acompanhada pelo poder público municipal, a empresa sucro-acooleirado Grupo Naum retomou os trabalhos. No dia 31 de julho o prefeito Ademir Gaspar de Lima, acompanhado de vereadores, esteve visitando as instalações da indústria.

Localizada há aproximadamente 46 quilômetros de Jaciara, a Pantanal tem uma área agrícola de 13 mil hectares e 70 de industrial.  O trabalho é transformar a cana in natura em açúcar e álcool, com um quadro de 2500 funcionários, gerando ainda 2000 empregos indiretos.

De acordo com o gerente administrativo Fausto Valentino, através de seus colaboradores um valor na ordem dos 3 milhões de reais é injetado no mercado do Vale. “Isso tudo é uma vitória para nós. O objetivo é crescer ainda mais”, garantiu

Os vereadores Rodrigo Francisco, Claudinei Pereira e Antônio Zanin, acompanharam a visita e enfatizaram a importância econômica e social da Pantanal para a região.

“Eu posso dizer que sonhei muito com esse momento”, destacou o prefeito Ademir, demonstando a satisfação em ver o sonho de muitas famílias sendo colocado em prática, ressaltando ainda a importância da atividade para o Estado de Mato Grosso.