Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Reuniao Na Cohab Sao Lourenco Tem Resultados Positivos Para Populacao

GERAL: Reunião na Cohab São Lourenço tem resultados positivos para população

Publicado em: 08 de Agosto de 2013
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Uma administração participativa se faz junto ao povo, prova disso é a reunião realizada na noite desta quarta-feira na Cohab São Lourenço com moradores dos bairros Boa Esperança, São Nicolau e Jardim Vitória, onde o prefeito Ademir Gaspar, juntamente com seu vice, Adilson França, secretários e vereadores, falaram sobre a elaboração de projetos e sugestões de forma a garantir melhorias a região.

De acordo com o vice presidente de bairro José da Silva, o Zéquinha, é importante que a população participe e dê sua parcela de contribuição junto a administração. “Tem que vir aqui e cobrar, apresentar nossos problemas, porque essa iniciativa da atual administração é louvável e mostra a preocupação com a comunidade”, comentou Zéquinha.

O vereador Sidiney Soares que esteve juntamente com o vereador Cloves Pereira representando a Câmara Municipal de Vereadores comentou sobre as cobranças que a população tem feito junto ao legislativo e parabenizou a iniciativa dos moradores em participar dessas reuniões. “Eu recebo muitas cobranças e hoje fico feliz em ver essa união da comunidade preocupada com seu bairro. É assim que resolvemos problemas, trabalhando junto com prefeitura e comunidade”, destacou.

A atual administração vem mostrando que não foge das dificuldades e que não mede esforços para solucionar os problemas que atingem o município. “Uma comunidade presente ganha muito mais, pois é um momento em que cada um pode fazer seus questionamentos e buscar alternativas para solucionar os problemas”, destacou o vice prefeito Adilson.

Durante a reunião, vários questionamentos foram levantados, como problemas com água servida, lixo, boca de lobo, vazamento de água e reforma das calçadas. Os moradores também elogiaram a iniciativa da atual administração em realizar reuniões como essas, que aproximam a comunidade do setor público, como destaca a moradora Maria Ângela. “Eu venho de um município que trabalhou dessa mesma forma, em contato com o povo e isso é muito importante, porque mostra que o poder público está preocupado com a comunidade. Ademir, Adilson e toda sua equipe estão de parabéns por essa iniciativa de agregar a comunidade em suas decisões para nossa cidade”, destacou.

Ademir fez considerações a cerca de todas as reivindicações e garantiu melhorias nas áreas afetadas. Além disso, o prefeito apresentou aos moradores algumas ações que vão garantir melhorias para a comunidade, como a construção da nova Creche no Zé Araçá, que já está com a obra em andamento, além dos projetos de uma praça pública e um novo PSF para a região. A lama asfáltica também chega aos bairros da região. Segundo ele, se cada morador fizer sua parte, como não deixar vazamento de água servida nas ruas, não jogar lixo ou entulho, a lama estará em breve garantindo melhoria na qualidade de vida de toda a comunidade.

Ademir ainda ressaltou que hoje é possível ver prefeito e vice trabalhando juntos e que essa iniciativa gera mais benefícios aos trabalhos públicos. “Estamos trabalhando juntos para garantir melhorias a nossa cidade, por isso, parabenizo cada um que disponibilizou seu tempo e veio aqui contribuir conosco, porque essa é nossa administração participativa, onde todos dão suas sugestões e juntos solucionamos problemas”, comentou.