Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Audiencia Com Governador Traz Resultados Positivos Para Jaciara

GERAL: Audiência com Governador traz resultados positivos para Jaciara

Publicado em: 11 de Julho de 2013
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Nesta quarta-feira (10) o prefeito Ademir Gaspar de Lima, seu vice Adilson França, a primeira dama e secretária Municipal de Educação, Elisabete Oliveira de Lima e uma comitiva de secretários, vereadores e representantes de entidades do município, estiveram presentes em audiência com o Governador do Estado, Silval Barbosa na capital.

O presidente da câmara, Rodrigo Francisco, que também esteve presente na audiência acredita na importância de agregar os trabalhos do executivo com legislativo e avaliou a audiência como um ponto importantíssimo para o município. “Saímos daqui satisfeitos com a atenção que o Governador deu a nossa município e colocamos a câmara sempre a disposição para estarmos buscando formas de melhorar nossa cidade”, comentou o presidente.

A audiência foi solicitada por intermédio da Deputada Estadual, Teté Bezerra e teve como pauta três assuntos que influência diretamente a vida dos moradores de Jaciara, lama asfáltica, reforma do Hospital Municipal e estruturação do Distrito Industrial.

De acordo com o prefeito Ademir, a avaliação da reunião foi ótima para o município e o governador irá atender todas as necessidades da melhor forma possível. “Fomos muito bem recebidos pelo governador que não poupou esforços para disponibilizar toda a ajuda possível. A união de câmara, representantes do município e executivo mostra a parceria e a administração participativa que estamos realizando para garantir melhoria na vida da nossa população”, ressaltou.

O Governador se colocou a disposição na resolução das reivindicações feitas durante a audiência. Na saúde, Silval solicitou a reavaliação do projeto para a reforma do Hospital Municipal e ainda se disponibilizou a marcar uma audiência com no Ministério da Saúde, já que a presidente Dilma oficializou a verba de 7 bilhões para a saúde sendo que 2 bilhões dessa linha é destinada a reformas na estrutura da saúde. Silval também garantiu que mesmo sem as verbas no ministério, o governo irá disponibilizar metade do valor gasto nessa reforma.

Além da saúde, o governo do Estado garantiu a realização de uma reunião com o Sinfra para a busca de aproximadamente 200 mil metros quadrados de lama asfáltica por um preço menor e mais acessível ao município. No Distrito Industrial, a conversa também teve resultado positivo, já que o governador afirmou o interesse da empresa JBS em instalar um frigorífico especializado em suínos e aves na cidade. De acordo com Silval, em conversa com os diretores da JBS, o interesse por Jaciara é grande e até final do mês a empresa tem uma posição concreta a respeito do assunto.

Além dessa audiência, a comitiva se encontrou também com o vice governador, Chico Daltro, que lança o programa “MT Habita Mais” no próximo sábado (13) em Jaciara no Centro de Eventos e realizou também, reunião com o secretário do Estado de Educação, Saguas Moraes, que confirmou a licitação das duas escolas tão esperadas no município, a Escola modelo no bairro Santo Antônio e a Escola rural no Distrito de Celma. Ações que segundo o secretário devem se concretizar em breve.