Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Miss Mato Grosso Gera Visibilidade E Movimenta Economia Em Jaciara

GERAL: Miss Mato Grosso gera visibilidade e movimenta economia em Jaciara

Publicado em: 24 de Junho de 2013
Texto: José Marques/Ascom

O Miss Mato Grosso 2013, evento realizado em Jaciara no último sábado (22), divulga as belezas naturais do município e movimenta a matriz econômica. Centenas de turistas de várias cidades do Estado e do Brasil vieram prestigiar o concurso.

Bares, restaurantes, hotéis, empresas do trade turístico, além do comércio em geral, tiveram boa movimentação no fim de semana. Além disso, o município ganhou ampla divulgação por parte da mídia estadual e até nacional.

A empresária Kelly Martelli é proprietária de um tradicional hotel na cidade e destacou a importância de um evento desse porte para o turismo local. “Houve um aumento significativo, pois os hotéis se encontram em baixa temporada. É interessante qualquer tipo de evento, que divulgue o turismo. O turismo é isso, poder proporcionar eventos para que venham pessoas de fora e movimentem a economia da cidade”, analisou.

A mesma avaliação foi feita por Fábio André Barleta, que é dono de uma empresa de Rafting, um dos esportes de aventura mais tradicionais da região. Ele acredita que quando se recebe pessoas de fora é importante fazê-las viver as potencialidades naturais de Jaciara. Ele afirma que isso gera um resultado muito positivo. “Foi um evento bom, onde vieram pessoas de fora e registraram imagens em nossas cachoeiras e lugares. Isso eleva imagem de nossa cidade, além de ser um investimento de divulgação, mesmo que de longo prazo”, acrescentou.

Com o apoio da Prefeitura de Jaciara, o concurso foi realizado no Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida. Além do prefeito Ademir Gaspar de Lima e primeira dama Elisabete Oliveira de Lima, o evento contou com a presença de celebridades nacionais e autoridades locais e estaduais.