Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Conferencia Das Cidades Garante Metas Para A Melhoria Do Municipio

GERAL: Conferência das Cidades garante metas para a melhoria do município

Publicado em: 27 de Maio de 2013
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

A Conferência Municipal das Cidades realizada nos dia 23 e 24 de maio teve inúmeros pontos positivos para Jaciara e as metas traçadas deverão ser colocadas em prática nos próximos três anos, quando haverá uma nova Conferência.

Dentre os planos traçados durante os dois dias de Conferência, os primordiais foram, planos para área de saneamento básico, mobilidade urbana com acessibilidade, melhorias no trânsito, implantação do saneamento ambiental e coleta seletiva de lixo, atualização do plano diretor e revisão do código de obras e postura municipal, além do fórum permanente de desenvolvimento local e criação do conselho municipal das cidades.

Além das metas que serão colocadas em prática, foi decido através de eleição, quais os delegados que participarão da Conferência Estadual das Cidades que acontece no mês de setembro. Ao final da eleição ficou decido entre cinco delegados que representam os setores urbanos do município, poder público, legislativo, movimentos sociais e populares, empresários e trabalhadores por suas entidades sindicais.

De acordo com a secretária de Planejamento, Monica Camolezi, a Conferência foi muito proveitosa, principalmente pelo fato de ter uma participação qualitativa de entidades ligadas ao desenvolvimento urbano do município.

Para ficar por dentro de tudo que aconteceu na Conferência, além de conhecer as metas propostas e os delegados eleitos, basta acessar o site da Prefeitura de Jaciara por meio do link direto da Conferência, lá você encontra o relatório completo para fiscalizar e juntos ajudar no cumprimento das metas.