Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Da Inicio A Conferencia Municipal Das Cidades

GERAL: Jaciara dá inicio a Conferência Municipal das Cidades

Publicado em: 24 de Maio de 2013
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Uma cidade estrutura e desenvolvida se faz com planejamento, por isso a importância de se realizar a 4° Conferência Municipal das Cidades. Jaciara deu o pontapé para esse grandioso evento na noite desta quinta-feira (23) no Centro de Eventos e contou com a presença da população em geral que disponibilizou um tempo no seu dia para contribuir com o futuro do município.

Além da comunidade em geral, a abertura contou com a presença de secretários, vereadores e líderes sindicais do município. De acordo com a secretária de Planejamento, Mônica Camolezi, a Conferência é um desafio para que todos juntos possam trilhar um futuro de crescimento para o município. “Queremos que Jaciara cresça em harmonia com todos e por isso nosso maior desafio é descobrir caminhos e rumos para avançar na melhoria de vida dos jaciarenses”, explicou.

Durante a abertura, o representante do Conselho Estadual das Cidades em Mato Grosso, Marcos Cardoso Alves, proferiu uma palestra que tinha como principal objetivo explicar sobre o que se trata a Conferência e a importância de se fazer um planejamento urbano.

O maior desafio da Conferência é colocar em prática as políticas públicas garantindo a melhoria da cidade. Por isso a importância de todas as esferas andarem e pensarem juntos, como destaca o vereador Emerson Guimarães, que na ocasião representou a Câmara dos Vereadores. “É muito importante a participação de todos nesse grande evento e mais importante ainda é a participação da câmara que através de projetos poderá contribuir no desenvolvimento de toda a cidade”, comentou o vereador. Emerson também ressaltou a iniciativa do prefeito, Ademir Gaspar de Lima, em estruturar uma Secretaria de Planejamento, que vai intensificar as ações no município.

De acordo com o prefeito, a criação da Secretaria de Planejamento foi pensada para definir rumos para Jaciara, planejando trabalhos e os colocando em prática através de ações. “Tenho imensa alegria em ver tantas pessoas preocupadas com os rumos da cidade. Hoje eu ando pelas ruas e vejo que existe muita coisa a se fazer e é em conversa com a comunidade e com planejamento que saberemos o que realmente é necessário ser feito”, destacou Ademir.

A atual administração vem realizando um trabalho de proximidade com a população e a Conferência é mais um prova de que participação e planejamento garantem que Jaciara ande para frente e tenha resultados a médio e longo prazo. A Conferência segue durante a manhã nesta sexta-feira (24) na Faculdade Eduvale e a partir das 13h no Centro de Eventos. O evento é aberto a toda a população preocupada com as prioridades e rumos da nossa cidade.