Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Equipe Elabora Ideias Para A Conferencia Das Cidades

GERAL: Equipe elabora idéias para a Conferência das Cidades

Publicado em: 15 de Abril de 2013
Texto: José Marques/Ascom

A equipe de organização da 4ªConferência das Cidades de Jaciara está trançando um cronograma de atividades. A segunda reunião do grupo aconteceu durante a manha dessa segunda-feira (15) e também teve como pauta a elaboração de novas idéias.

O que foi enfatizado entre os membros é o papel da Conferencia como um elo entre o poder público e a sociedade civil, tendo o controle social das políticas públicas como maior desafio.

A Conferência das Cidades está prevista para acontecer entre os dias 23 e 24 de maio, no Centro de Eventos. Com o tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!” a realização vem de encontro com a proposta da atual administração.

A partir da solicitação do prefeito Ademir Gaspar de Lima, o evento acontecerá de forma participativa, ou seja, a partir de um contato direto entre o poder público e a população, onde as discussões terão o foco naquilo que cidade realmente precisa.

O principal intuito é elaborar propostas para a diminuição da desigualdade social e o desenvolvimento funcional, sem degradar a natureza. Para isso a organização está projetando um modelo funcional eficaz, onde todos os setores estejam envolvidos e os participantes se tornem verdadeiros multiplicadores de idéias.