Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Apos Decisao Favoravel A Usineiros Prefeitura Adota Medidas Paliativas

GERAL: Após decisão favorável a usineiros, prefeitura adota medidas paliativas

Publicado em: 15 de Março de 2013
Texto: José Marques/Ascom

Devido a sentença favorável a venda da Usina Pantanal, a ida da comitiva, encabeçada pelo prefeito Ademir Gaspar de Lima, a Anápolis - GO foi cancelada. O grupo agregaria prefeitos, presidentes de sindicatos, lideranças sindicalistas, representantes de cooperativas e trabalhadores usineiros, dentre outras lideranças políticas, no intuito de solicitar à Justiça Goiana mais agilidade no processo.A decisão foi um consenso entre o poder público e todos os idealizadores da caravana.

“O intuito dessa reunião era de sensibilizar a juíza a respeito da situação de nossos trabalhadores da usina, pois o processo estava parado. A juíza liberou a autorização de venda a um grupo credenciado, que já se interessou. Por isso a viagem não será mais necessária”, explicou o prefeito Ademir.

Ademir lembrou que devido a todo esse impasse, centenas de famílias estão sofrendo com a falta de alimentação em casa. Por esse motivo, foi viabilizada, junto ao Governo do Estado de Mato Grosso, a distribuição de 700 cestas básicas.

O prefeito solicitou ao vice prefeito Adilson Costa França que acompanhasse o caso. “Solicitei ao Adilson o acompanhamento do caso e conseguimos formalizar o pedido. Foi confirmada pelo Governo a entrega de 1500 cestas, sendo que 450 estão sendo distribuídas por meio de um cadastro da Gestão Social e outras 1050 através do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Álcool de Jaciara”, informou.