Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitos E Sindicalistas Se Unem A Favor De Trabalhadores De Usinas

GERAL: Prefeitos e sindicalistas se unem a favor de trabalhadores de usinas

Publicado em: 20 de Fevereiro de 2013
Texto: José Marques/Ascom

Prefeitos e presidentes de Câmaras de  Vereadores do Vale do São Lourenço, lideranças sindicalistas, representantes de cooperativas e trabalhadores usineiros estão formando uma caravana rumo a Anápolis-GO na próxima terça-feira (26). A decisão foi tomada em reunião com os operários realizada nessa quarta-feira (20), no Ginásio Municipal Guido Inocêncio Chimatti.

A prefeitura de Jaciara disponibilizou um micro ônibus para acompanhar os trabalhadores, que seguirão em outro ônibus. O intuito é resolver o impasse sobre a compra das usinas Jaciara e Pantanal de Açúcar e Álcool pelo Grupo Pérola, que está prejudicando a maioria das famílias dos trabalhadores dessas indústrias, que já sofrem dificuldades financeiras

Devido ao fato de que o juiz da Comarca de Anápolis, responsável pela apreciação do documento de compra dessas indústrias, ter precisado se afastar de suas funções, o caso acabou sendo embargado.

O prefeito Ademir Gaspar de Lima, procurando uma solução ao alcance do Executivo Municipal, se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho. Na ocasião o prefeito solicitou ao desembargador que entrasse em contado com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de
Goiás, explicando a atual situação e, para que se fosse possível, enviasse um pedido de nomeação de um magistrado substituto para a Comarca de Anápolis. “Estamos viabilizando para que a juíza substituta de logo um parecer sobre a venda”, comentou Ademir.

Ademir também está buscando, através da Gestão Social do município, medidas paliativas, em parceira com o Governo do Estado de Mato Grosso. A ação prevê a distribuição de cestas básicas e cadastros em programas sociais de âmbito federal. “Nós estamos torcendo para que o novo grupo compre as usinas, pois sabemos que elas têm uma grande função econômica e social no Vale do São Lourenço”, analisou.