Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Entrega Titulos De Regularizacao E Homenageia Poder Judiciario

GERAL: Prefeitura entrega títulos de regularização e homenageia poder judiciário

Publicado em: 15 de Fevereiro de 2013
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

O poder judiciário de Jaciara vem demonstrando ao longo dos anos uma grande importância com causas sociais, que visam a população de um modo geral. Prova disso, são as regularizações das escrituras de alguns terrenos que existem no município e que já são entregues desde o ano passado.

Para agregar valor a esses trabalhos, a Prefeitura de Jaciara juntamente com a OAB (Ordem dos Advogados Brasileiros) fez uma solene homenagem ao poder judiciário do município e do Estado. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (15) na Câmara dos Vereadores.

Na ocasião foram entregues comandas e placas aos homenageados. Além disso, a prefeitura em conjunto com a Assessoria Jurídica, entregou títulos de regularização de terrenos aos moradores presentes no recinto.

O ex prefeito Max Russi, que esteve no evento, comentou sobre esse plano de regularização criado em seu mandado e que hoje toma continuidade com o atual prefeito, Ademir Gaspar de Lima. “A regularização era um problema crônico no nosso município e com a dedicação do Ministério Público, da nossa Assessoria Jurídica e da própria OAB, esse plano de regularização é um sucesso”, comenta.

Durante a regularização, já foram entregues mais de 2 mil títulos, o que aumenta o desenvolvimento do município. Essas escrituras sem a devida regularização desvalorizam o imóvel e evitam o crescimento da cidade através de financiamentos. Além disso, o que mais chama a atenção é a oportunidade de se ter uma casa própria e dizer que ela é sua, como relata o morador do bairro Santa Rita, Benedito Catarino de Campos. “Estou muito feliz porque isso ajuda na nossa construção, ajuda a fazer financiamento. Estou a 15 anos com o terreno ilegal, hoje receber esse título pra mim é um sonho realizado”, declara.

O novo Fórum que está sendo construído no Jardim Aeroporto também foi citado. O presidente da Câmara, Rodrigo Francisco (Tonicão) agradeceu ao Presidente do Tribunal da Justiça de Mato Grosso, Rubens de Oliveira, pela atenção na construção dessa obra. “O novo Fórum é um obra bonita e estruturada que irá favorecer ainda mais nossa população. Agradeço muito ao senhor pelas inúmeras bem feitorias em nosso estado”, declara o presidente.

De acordo com o Doutor Rubens de Oliveira, administrar um poder não é uma tarefa fácil, é preciso trabalhar como quando atendemos o nosso interesse pessoal. O presidente exerce sua função no Tribunal de Justiça até março e deixa um legado de transparência e dedicação ao poder judiciário. “Hoje aqui recebemos um coroamento daquilo que pensamos que não iria dar certo, mas deu. Essa homenagem é linda, mas não é mais importante que essa entrega de títulos. Porque é muito bom ver que a sociedade reconhece que os seus advogados trabalham e muito para atendê-los da melhor forma possível”, declara.

Para o prefeito Ademir, o que mais torna satisfatório esse momento é saber que hoje mais 55 pessoas terão um documento para valorizar os seus imóveis. Desde quando era vereador, Ademir pregou o discurso de ser justo e hoje mais uma vez isso se concretiza. De acordo com o prefeito, isso tudo é fruto de muito trabalho e muita dedicação de diversas pessoas envolvidas que trabalham por uma causa social. “Com o PAC 2 Jaciara só veio a ganhar e esse trabalho é de muito tempo. Daqui uns quatro anos a nossa cidade será outra, maior, mais desenvolvida. Por isso, precisamos trabalhar juntos”. Comenta Ademir.

O prefeito ainda ressaltou que a construção do novo Fórum vai dinamizar o poder judiciário e valorização a região do Jardim Aeroporto. Além disso, serão construídas mais 500 casas, escola padrão da IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso) e mais loteamentos. “O presidente do Tribunal acreditou na cidade e essas parcerias sempre renderam muito, por isso quero ser um prefeito que trabalho junto, porque juntos construímos mais”, finaliza o prefeito.