Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jacifolia 2013 Tera Seguranca Reforcada

GERAL: Jacifolia 2013 terá segurança reforçada

Publicado em: 25 de Janeiro de 2013
Texto: José Marques/Ascom

A Prefeitura de Jaciara está acertando os detalhes para a realização do Jacifolia 2013, que esse ano será realizado entre os dias 8 e 12 de fevereiro no Centro de Eventos. A Secretaria Municipal de Turismo reuniu-se, durante a manhã dessa sexta-feira (25), com a Promotoria de Justiça, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, no intuito de traçar estratégias para um carnaval popular mais seguro.

O secretário de Turismo do Município, Moacir Degaspery, juntamente com o secretário de Governo, Valdis Castilho, convocou a reunião para expor a planta estrutural do Jacifolia.

Segundo Moacir, o prefeito Ademir Gaspar de Lima determinou que a organização do evento carnavalesco colocasse a segurança dos foliões como prioridade. “O prefeito determinou que esse carnaval seja pautado na segurança dos foliões. Estaremos convocando as organizações dos blocos para discutir o que foi colocado aqui.”, informou.

Ele destacou que estão sendo contratados 50 seguranças particulares, que vão complementar e trabalhar em conjunto com o efetivo da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu.

Degaspery destacou ainda todo o trabalho de logística e mobilidade, que está sendo organizado em conjunto com os órgãos de segurança pública. A travessia da rodovia também tem sido uma preocupação para o município. “Já marcamos uma reunião na semana que vem com o comando da Polícia Rodoviária Federal, para solicitar esse auxílio. Também já providenciamos placas de sinalização.”, garantiu.

Para o promotor de Justiça Criminal, Milton Mattos da Silva, que está atendendo temporariamente a Promotoria de Justiça, classificou a reunião como bastante proveitosa. “O Moacir, preocupado com a situação do carnaval, nos procurou para tratar essas estratégias e realizar um carnaval mais seguro. Aqui nós pudemos trocar idéias em diversos pontos. Essa reunião foi bastante produtiva.”, analisou.

O Centro de Eventos, onde será realizado o Jacifolia, foi construído especificamente para a realização de eventos populares e vai oferecer uma nova estrutura com palco, iluminação, praça de alimentação, área vip para os blocos e segurança reforçada.