Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Viabiliza Veiculos E Estrutura Secretarias

GERAL: Prefeitura viabiliza veículos e estrutura secretarias

Publicado em: 04 de Julho de 2012
Texto: José Marques/Ascom

Seis carros e um caminhão foram viabilizados por meio de um projeto da Secretaria Municipal de Saúde, enviado as receitas federais de Cáceres e Foz do Iguaçu (PR), que doaram os veículos ao Executivo Municipal. A atual administração também está entregando ao Hospital Municipal uma ambulância, devidamente reformada, além de uma moto ao setor de Vigilância Ambiental, viabilizada através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com uma empresa privada. O prefeito Max Russi apresentou os veículos durante a manha dessa quarta-feira (04), na Praça Tamoios.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Edinaldo Fernando Souza, no documento foram elencadas as necessidades da Saúde Municipal. “Protocolamos esse projeto, junto a Receita, no início do ano. Fomos contemplados e fomos buscar os veículos”, explicou.

Os veículos, que estão em excelente estado de conservação, foram reformados pela Secretaria de Infraestrutura e já estão aptos a atender o serviço público. Edinaldo anunciou ainda que mais um projeto foi enviando, onde é solicitada a doação de dois ônibus, dois microônibus e duas vans.

Para o motorista Devanir Ferreira da silva, atuante na profissão há 18 anos, os novos veículos trarão mais qualidade e segurança nos serviços prestados. “O serviço vai render mais e o atendimento a população vai melhorar muito”, previu.

Ele comentou ainda que “foi uma ótima idéia, pois não tem necessidade de a prefeitura adquirir um veículo novo. É um exemplo que tem que ser seguido por outras administrações”, disse

A respeito da ambulância, o secretário Municipal de Saúde acrescentou que o veículo vai auxiliar no transporte de pacientes para outros municípios. “Muitos pacientes precisam ser transportados para Rondonópolis e Cuiabá e essa ambulância vai dar esse reforço”, garantiu.