Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Se Prepara Para O Bote Fe

GERAL: Jaciara se prepara para o Bote Fé



Publicado em: 26 de Junho de 2012
Texto: José Marques/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

A juventude jaciarense se prepara para receber os ícones da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A Cruz Peregrina, doada pelo Papa João Paulo II à juventude, e o Ícone de Nossa Senhora estão desde o ano passado peregrinando pelo Brasil e estarão em Jaciara na próxima terça-feira (03), a partir das 16h. O Bote Fé Jaciara terá início às 14h, na Praça Tamoios. Pouco antes, será organizada uma concentração em frente à paróquia São Francisco de Assis.

A abertura ficará por conta de um show de Axé católico com cantora Katiane Silva, do Rio de Janeiro. Logo em seguida, a animação segue com ministérios de louvor locais.

Diversos encontros de preparação foram realizados pela paróquia e demais comunidades. Isso incluiu reuniões pautadas em estudos, dinâmicas, reflexões e muito louvor, além de um pit stop de divulgação.

O Frei Fábio Júnior de Jesus, um dos organizadores do evento religioso, informou que está sendo preparada uma Missa da Juventude, que será realizada no próximo dia 30 de junho, às 19h, na paróquia São Francisco.

“Estamos muito animados. Como juventude da diocese de Rondonópolis, estamos esperando com muita festa e muitos eventos.”, garantiu o Frei. Ele comenta que é “uma grande expectativa de se encontrar com o amor de Deus trazido a nós pelo símbolo do amor de Deus, que é a cruz. E ainda com a presença da mãe de Deus e nossa”, concluiu, referindo-se ao Ícone de Nossa Senhora.

Na última sexta-feira (22), aconteceu o 1° Bar Católico, que também foi ponto forte de divulgação do Bote Fé. Contando com um número elevado de jovens cristãos, o acontecimento reuniu diversos segmentos da Igreja, complementado com a participação e animação de grupos de louvor da região.

A JMJ foi criada pelo Papa João Paulo II em 1985, quando abençoou a Cruz, que percorre o mundo inteiro. A Jornada é realizada a cada dois anos. No ano passado, o evento foi realizado em Madri, na Espanha. A 14ª edição será no Rio de Janeiro, no período de 23 a 28 de julho de 2013, pela primeira vez no Brasil.


Últimas Notícias