Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Centro De Eventos Impulsiona Cultura Em Jaciara

GERAL: Centro de Eventos impulsiona cultura em Jaciara



Publicado em: 25 de Maio de 2012
Texto: José Marques/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

O Centro de Eventos “Jovelina Maria de Almeida” está se tornado fonte originária de incentivo a cultura em Jaciara, que está tomando força e forma no município. Principalmente quando o assunto é teatro e cinema.  

Quase todos os fins de semana a população tem a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre a sétima arte, com a apresentação de longas nacionais e internacionais, também direcionados ao público infantil. Mais de 12 sessões já foram realizadas no Auditório “Professor Lucas”.

Pelo palco do complexo também já passaram diferentes atrações culturais, assim como stand ups comedy e peças teatrais voltadas para adultos e crianças. No último dia 14 de maio, por exemplo, mais de 400 alunos da rede estadual e municipal de ensino se reuniram no local para assistir uma peça teatral com bonecos.

Artistas de renome nacional, que tiveram a oportunidade de se apresentar no espaço, contemplaram e elogiaram a parte estrutural. “Eu tenho viajado muito pelo Brasil inteiro. Aqui é realmente estupendo, assim como a limpeza, a beleza. Toda a estrutura do lugar é pra servir de exemplo para o resto do país. Esse teatro é um patrimônio que não existe igual”, comentou o ator e humorista Octávio Mendes ao final da peça “Irmã Selma e o seu Terço Insano”, apresentada no mês de abril.

Humorista Diogo Portugal elogia estrutrura do Centro de EventosO comediante de stand up comedy, Diogo Portugal, também foi um dos que já se apresentaram no novo local. “Achei bem bacana. Um espaço que dá pra exercer esse tipo de trabalho que a gente faz. É muito legal e tem a acústica boa”, avaliou.

Portugal também destacou o resultado positivo da implantação dessa nova opção cultural aos jaciarenses, principalmente como forma de incentivo cultural as novas gerações. “Acho que vai colaborar muito com a questão da cultura local aqui. Mais produtos de fora podem vir pra cá tranquilamente”, analisou.

A apresentação atingiu lotação máxima. Alício Prates Filho não perdeu tempo e tratou de levar a esposa e a sogra para prestigiarem o show de humor. “Estamos atingindo o auge que só as capitais tinham. Com um Centro de Eventos igual a esse não devemos mais nada a ninguém”, concluiu.

O auditório é considerado como um dos seis melhores do Estado de Mato Grosso, possuindo em sua infraestrutura iluminação e som de última geração, além de um amplo espaço que comporta 560 pessoas.

O palco é apropriado para receber todo tipo de evento, até mesmo do exterior. Além disso, possui 3 telões, sendo o central de 300 polegadas e os laterais de 150. O sistema de climatização é um dos mais modernos, criando um ambiente confortável e propicio para acompanhar os eventos.


Últimas Notícias