Você está em: Início / Imprensa / Notícias / ADNA Prepara Festivais De Teatro

GERAL: ADNA prepara festivais de teatro

Publicado em: 17 de Maio de 2012
Texto: José Marques/Ascom

A veia artística no ramo teatral está cada vez sendo mais estimulada em Jaciara. Assim como as apresentações culturais, que tem sido realizadas no auditório do Centro de Eventos, grupos de teatro já se articulam na preparação de peças, assim como o projeto “De Mãos Dadas”, da igreja Assembléia de Deus Nova Aliança (ADNA).

Acompanhando as boas novas, o grupo está preparando uma série de ações, como pit stops, além de dois festivais de teatro, ambos com data marcada para serem realizados nos dias 25 e 26 de maio, no Anfiteatro Municipal Celcita Pinheiro. O espaço foi cedido pela Prefeitura de Jaciara para a realização dos eventos culturais e já contam também com a participação da 1º Igreja Batista de Jaciara.

De acordo com as coordenadoras do projeto e do grupo teatral, Damaris Lima e Fabiana Martins Alli também estão prevista a distribuição de panfletos, confraternizações, atividades infantis, além da apresentação de outros grupos do ramo. “Todo o evento é gospel e tem a finalidade de ministrar a palavra de Deus através da arte”, comentou Fabiana.

Ela assegura ainda que essa é a primeira apresentação da Aliança teatral “Ser ou Não Ser”, Artes Cenicas Jaciara, formada por treze atores. A coordenadora explica que pretende ampliar o grupo e incentivar a participação de mais pessoas. “Pretendemos unir os jovens de Jaciara através da arte, dança e música, independente de seu seguimento religioso. No livro de Eclesiastes capítulo 4 e versículo 12 diz assim: “Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se arrebenta com facilidade.” Este texto fala da união, enfatiza que quanto mais pessoas estiverem em um mesmo propósito, mais difícil será para que pensamentos contrários influenciem e nos manipulem”, disse.

“Para que as bênçãos de Deus alcancem as vidas e para as igrejas que desejam ver a manifestação do Espírito Santo, é imprescindível que estabeleçam uma união, porque o Senhor não trabalha na divisão, mas sim na unidade”, acrescentou a religiosa.

Fabiana faz questão de reforçar a importância da união das igrejas para o sucesso do evento e assim torná-lo tradicional.  “Se todos derem as mãos a nossa força será maior é isso que Jesus ensinou. Pretendemos unir outras igrejas e órgãos”, reforçou.

A organização informa a todas as pessoas, que queriam participar, independente de estar seguindo outra doutrina religiosa, podem entrar em contato pelo telefone (66) 3461-3384.