Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Usinas Dao Inicio A Safra 2012

GERAL: Usinas dão início a safra 2012

Publicado em: 16 de Maio de 2012
Texto: José Marques/Ascom

Nem a chuva atrapalhou a Celebração de Ação de Graças, que oficializou o início da safra 2012 das usinas Pantanal e Jaciara, ambas subsidiadas pelo grupo empresarial Naoum. A cerimônia foi realizada durante a manhã dessa terça-feira (15), na sede da Usina Pantanal.

“Se aqui chegamos, foi porque Deus permitiu”, discursou o gerente administrativo, Fausto Valentino. Otimista com o início da colheita, Valentino informou que esse ano serão colhidas 200 mil toneladas e meia a mais de cana, o que equivale a 20% acrescido a do ano passado.

Para o gerente agrícola, Djalma Júnior, a caminhada sempre foi árdua, mas só é possível quando feita de mãos dadas. “É hora de colhermos os frutos de nossos esforços”, lembrou.

O gerente industrial Leandro Sandrim também encara boas perspectivas. Ele confirma as dificuldades de se chegar até o período de uma colheita, mas ressalta o desempenho de todos os funcionários como fator determinante para o sucesso de uma boa safra. “É muito difícil chegar onde estamos chegando. Esse momento é nosso, é de vocês”, discorreu.

Também presente no ato religioso e acompanhado por autoridades municipais, o vereador Ademir Gaspar de Lima lembrou a importância econômica das usinas para o município e a região. “A usina é um grande patrimônio. O emprego aqui é uma coisa muito importante e aqui também é movimentada parte da economia de nossa cidade. Se essa empresa vai bem, a cidade e a família também vão bem”, comentou.

Mostras culturais de dança e música fizeram parte do evento, assim como a apresentação do coral Filhos de Naoum. O grupo musical é formado por filhos de funcionários e alunos da rede pública de ensino, tratando-se de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e conglomerado empresarial.

Observando as apresentações, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Milton Ferreira Júnior, notou o valor dos trabalhos sociais. “Isso também é importante, pois uma empresa sólida sabe desenvolver um trabalho social de valor”, destacou.