Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Leblon E Clementina Ganham Area De Lazer

GERAL: Leblon e Clementina ganham área de lazer

Publicado em: 10 de Abril de 2012
Texto: José Marques/Ascom

Os bairros Jardim Leblon e Clementina logo terão uma área de esporte e lazer. O campo de futebol “Nascimento da Cruz” está sendo construído na região, através da uma parceria entre a prefeitura de Jaciara e comunidade local.

De acordo com o desenhista Luiz Henrique, que também é morador das adjacências, a construção do novo espaço está avaliada em trinta e cinco mil reais e vai contar com uma estrutura de pré moldados, além de bancos, 4 postes e 24 refletores. “Viabilizamos seis mil reais em equipamentos por meio da parceria com empresas”, informou.

Para o diretor de esportes dos bairros, Lindomar Ramos, essa é uma excelente oportunidade de incentivar a prática esportiva das crianças e adolescentes.  Otimista, ele já faz planos de montar uma escolinha de atividades. “Vamos organizar equipes, tirar as crianças das ruas e formar cidadãos através do esporte”, assegurou.

Já o homenageado, o próprio Nascimento da Cruz, é morador antigo da comunidade. Lisonjeado com a homenagem, o aposentado se declara contente em ver que está sendo reconhecido. “Pra mim esse é um grande presente, ainda mais em saber que nossas crianças terão um local apropriado para fazer suas atividades, sem ficar nas ruas”, comentou.

O convênio para a construção do novo complexo se deu a partir de uma promessa da atual gestão, respondendo a reivindicação dos moradores, através de uma audiência pública dos bairros, realizada no salão paroquial São João Batista no ano passado.

Na oportunidade, comunidade e líderes comunitários, reunidos com o prefeito Max Russi, solicitaram a viabilização da área de lazer. O chefe do Executivo Municipal, por sua vez, se comprometeu em atender a exigência.

Segundo Luiz Henrique, Max se prontificou a viabilizar a implantação da área esportiva e atendeu prontamente ao acordo. “O prefeito nos disponibilizou o recurso prometido e nós agora também estamos fazendo a nossa parte. Quem ganha com isso é a nossa comunidade”, afirmou.