Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Viabiliza Oportunidade Aos Jovens No Mercado De Trabalho

GERAL: Prefeitura viabiliza oportunidade aos jovens no mercado de trabalho

Publicado em: 12 de Março de 2012
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Em parceria com a Faculdade Eduvale, a Prefeitura de Jaciara realiza o “Programa Parceiros Sociais do Desenvolvimento Econômico”, que tem como principal objetivo auxiliar os estudantes que necessitam de uma ajuda financeira no decorrer do curso. O programa consiste em uma ajuda custo que a prefeitura oferece, pagando as mensalidades do aluno e o mesmo prestando serviços como estagiário para a prefeitura.

O projeto foi uma iniciativa do atual prefeito Max Russi e que o secretário de Turismo e Coordenador do programa, Sergio Lúcio, colocou em prática. A ideia de contratar estagiários e ajuda-los em suas mensalidade na faculdade já vem acontecendo a três anos, e segundo o coordenador, Sérgio, é um iniciativa que só traz benefícios para ambos as lados. “A prefeitura ganha com a prestação de serviço e os alunos ganham porque conseguem ingressar no mercado de trabalho e favorece quem não tem condição de pagar a mensalidade da faculdade”, explica Sérgio.

É o caso da estagiaria, Gleicy Christiny da Cruz Pinheiro. A estudante de 17 anos, cursa o primeiro ano do curso de Sistemas de Informação e se mostra muito contente com a oportunidade. “Por questões financeiras e por minha mãe não estar trabalhando no momento, esse estagio irá facilitar muito as coisas para mim, além disso, irei adquirir mais conhecimento e experiência com o trabalho”, comenta Gleicy.

O programa que retornou no dia 05 de fevereiro, conta com aproximadamente 30 estagiários e tem duração de 23 meses, após esse período, novos estagiários são contratados, dando assim, oportunidade para o maior número possível de pessoas. Durante seus três anos de existências, mais de 100 alunos foram beneficiados. Muitos deixam o estagio empregados em outros cargos devido a qualidade de seus serviços, e alguns continuam na prefeitura, mas dessa vez como contratados.

É uma iniciativa da atual administração que gera empregos e mais qualidade de vida a população. Além de beneficiar os jovens que buscam por um curso superior, também lhe dão oportunidades de entrar no mercado de trabalho e mostrarem seu potencial.