Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Incentiva E Empresas Geram Emprego E Renda

GERAL: Prefeitura incentiva e empresas geram emprego e renda

Publicado em: 24 de Fevereiro de 2012
Texto: José Marques/Ascom

Grandes empreendimentos, que se instalaram em Jaciara nos últimos tempos, com o apoio do poder público municipal, contemplam boas expectativas quanto ao aumento de produção e empregos. Dois deles são as indústrias de estofados e colchões do Grupo Gazin e da Romera, assim como ambos os centros de distribuição.  Durante uma visita “in locco”, realizada durante a manha dessa sexta-feira (24), o prefeito Max Russi conversou com os gerentes das empresas e funcionários.

De acordo com o gerente local da Gazin, Márcio Pachla, a empresa atualmente têm a capacidade de produzir 100 estofados, 200 colchões 80 camas Box por dia. “Daqui há mais ou menos um ano e meio pretendemos produzir a capacidade máxima que equivale a cinco vezes mais”, garantiu

Pachla anunciou também um aumento no campo de trabalho. “Possuímos aproximadamente 150 funcionários, mas pretendemos chegar a 500 trabalhadores”, informou.

O gerente lembra ainda que sem o apoio da atual administração não seria possível a instalação da Gazin no município. “Quando vemos o poder público acompanhando, percebemos a valorização do trabalho. A empresa acredita em Jaciara, assim como na competência da atual administração. Senão fosse o Max, a prefeitura buscar, a empresa não viria para Jaciara”, comentou.

Romera

O Centro de Distribuição da Romeira, instalado no Distrito Industrial do município em 2011, receberá melhorias via que liga o pátio a rodovia. Segundo o secretário de Infraestrutura do município, Leomar Rodrigues, o Mazinho, a prefeitura realizará um trabalho de terraplanagem e manilhamento.

De acordo com o gerente local da Romera, Adriano Duarte, a ação vai facilitar acesso de veículos que transportam as mercadorias, assim como otimizar o trabalho de logística. “Vai facilitar muito pra gente, pois não teremos mais atrasos com as chuvas”, garantiu.

Adriano destaca que até o final do ano a empresa pretende aumentar o quadro de funcionários de 50 para 200. “Hoje produzimos 80 colchões por dia, mas a expectativa é de aumentar esse número para 120 até o fim do mês, pois já estamos exportando para o Acre e Rondônia”, informou.

Há 31 anos atuante no mercado varejista, a Rede de Móveis Romera pretende completar 170 lojas em todo Brasil. No total o grupo já possui unidades no Paraná, São Paulo, Mato Grosso. Mato Grosso do Sul. Acre, Rondônia e Manaus.

A Romera hoje trabalha na venda de móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, eletroportáteis, informática, brinquedos e etc.
Também são oferecidos serviços como: seguro residencial, garantia estendida, recarga de celular, seguro prestamista, empréstimo pessoal, cursos on-line "Cresça Brasil”, dentre outros.

Crescimento e emprego

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Milton Ferreira Júnior, somados os investimentos totais da Gazin e Romeira o valor chega a aproximadamente vinte milhões de reais. Na questão de emprego, a expectativa é de 500 campos de trabalho.

O prefeito Max Russi destaca que Jaciara está se tornando pólo moveleiro estadual, sendo divulgada nacionalmente por essas empresas Para o chefe do Executivo Municipal é importante a acompanhamento e incentivo do poder público para a instalação desses empreendimentos no município, pois além de gerarem emprego e renda, movimentam a matriz econômica da região. “Valeu a pena esse sonho, que se tornou realidade. Temos sempre que apoiar e incentivar”, lembrou.

Ele anunciou que mais uma área está sendo adquirida pelo município na região do Distrito Industrial para instalação de novas empresas. “Estamos adquirindo mais um espaço para que novas empresas possam se instalar”, assegurou.