Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Alunos Do CAPS Fazem Encerramento Do Curso De Derivados De Soja

GERAL: Alunos do CAPS fazem encerramento do curso de Derivados de Soja

Publicado em: 23 de Fevereiro de 2012
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Após 40 horas de aulas, os alunos do CAPS (Centro de Atenção Psico Social) chegam ao final de suas atividades no curso de Derivados de Soja. O encerramento do curso, que é uma parceria entre Sindicato, Senar e Prefeitura de Jaciara, aconteceu no próprio CAPS no dia 17 (sexta-feira), com um delicioso almoço preparado com alimentos a base de soja pelos alunos, que ao total formam uma turma de 15 pessoas.

A professora responsável pelas aulas, Estela Maris, que veio de Cuiabá para ministrar o curso, acredita que todos saem hoje com mais um aprendizado e com uma lição de vida. “Esse curso é um treinamento para que possamos trabalhar com essas pessoas especiais, que possuem deficiências, ex dependentes químicos e que merecem mais atenção. Muitas vezes elas chegam com depressão e problemas e os cursos oferecidos os empolgam e fazem render seu desenvolvimento com os demais”, explica a professora.

Essa parceria trás muitos benefícios aos alunos do CAPS, porque muitos deles se encontram em um estado de problemas e ao chegar no CAPS e participarem desses cursos, eles adiquirem mais conhecimento e criam uma outra perspectiva de vida. Podemos ver isso na fala da aluna, Laura Olimpio, que muito emocionada agradece a oportunidade que o poder público lhe oferece. “Esse foi curso foi muito bom, quero agradecer ao prefeito e todos que nos ajudaram, porque aqui eu aprendi muito e quero continuar aprendendo mais e mais”, comenta Laura.

A representante do Sindicato, Marlucia Andrade, faz um convite a comunidade jaciarense. “A alguns anos já existe essa parceria de cursos e aqui no CAPS essa parceria vem criando ótimos frutos, porque além deles, nós também aprendemos. Por isso eu convido a todos para participarem, e aprenderem com eles”, comenta Marlucia. Ela também agradece o incentivo do poder público em fornecer esses cursos que ajudam no dia-a-a-dia desses alunos.

Além de aprendizado, os cursos do CAPS também oferecem lições de vida, é o que vemos ao ouvir o relato do senhor Vanderlei Mendes, deficiente visual, que participou do curso e que segundo ele aprendeu muita coisa. “Para mim o curso foi ótimo, me ajudou muito e é sempre bom, porque precisamos desses cursos para o nosso desenvolvimento e nosso aprendizado”, relata o senhor Vanderlei.

Histórias e conquistas que a prefeitura através de boas parcerias estimula cada dia mais e cria assim melhorias na qualidade de vida de todos os cidadãos jaciarenses.