Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Investe Na Habitacao Dos Moradores De Jaciara

GERAL: Prefeitura investe na habitação dos moradores de Jaciara

Publicado em: 13 de Fevereiro de 2012
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Mais um passo para a solução habitacional em Jaciara foi dado na manhã desta segunda-feira (13) na Câmara Municipal de Vereadores. Na ocasião, os moradores do residencial São Francisco no Bairro Jardim aeroporto receberam os títulos de suas casas. O programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, foi implantado em Jaciara através da participação da atual administração, e hoje, os moradores que financiaram sua casa pela Caixa Econômica Federal, receberam seus títulos regularizados.

O presidente da Câmara, Adilson França Costa, falou da satisfação de participar desse evento que muitos benefícios tem a trazer para Jaciara. “Essa parceria com o Governo do Estado se resume em um programa onde a população está sendo assistida. O prefeito Max Russi, foi sensível a visão habitacional e isso mostra que o município está a caminho do desenvolvimento”, comenta.

Jaciara vem crescendo muito, e dessa forma, a população necessidade de moradia, emprego e qualidade de vida. A entrega desses primeiros 52 títulos vem alavancar essa idéia de revolução habitacional no município e trazer melhorias a população. Além disso, essas casas do programa Minha Casa, Minha vida, recebem um subsídio do governo para auxiliar na construção das mesmas. É uma forma de criar mais estabilidade as famílias Jaciarenses.

De acordo com o prefeito Max Russi, esse programa acontece devido a essa parceria com o Governo do Estado que contempla o município de Jaciara com mais casas regulamentadas. “Hoje me lembra a entrega das casas do Zé Araçá, onde muitos acharam que não iria dar certo e hoje é um residencial onde muitas famílias investiram e que gera bons frutos e boa estabilidade a população”, explica Max Russi.

A construção dessas casas se torna mais importante quando lembramos dos investimentos feitos na região do Jardim Aeroporto. São duas creches e duas escolas instaladas no bairro. Além disso, a sede do novo Fórum será construída na mesma região. Por fim, o prefeito reforçou a construção de mais 435 casas. “Jaciara vai crescer muito para essa região e os imóveis serão valorizados. A cidade vive um momento de desenvolvimento e essa parceria da à possibilidade para que vocês moradores possam fazer um grande negócio a longo prazo”, finaliza o prefeito.