Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeito E Presidente Da Caixa Visitam Obras Residenciais Do PAC 2

GERAL: Prefeito e presidente da Caixa visitam obras residenciais do PAC 2

Publicado em: 03 de Fevereiro de 2012
Texto: José Marques/Ascom

O prefeito de Jaciara, Max Russi, esteve reunido com a presidente da Caixa Econômica Federal de Mato Grosso, Fátima Regina Castelo Pinheiro, durante a manhã dessa sexta-feira (03). Na ocasião foram visitadas residências que estão sendo construídas no Jardim Aeroporto, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II).

Segundo Regina Castelo, a execução desse programa só está sendo possível no município devido ao empenho dos governos federal, estadual e municipal. “O prefeito tem sido nosso grande parceiro”, destacou.

Ela informou ainda que mais projetos habitacionais poderão ser trabalhados em parceria com o Executivo Municipal. “Estamos analisando a possibilidade da execução de mais projetos dentro do programa”, comentou

Max Russi lembrou que serão erguidas 435 casas, por meio do PAC II, e 99, em parceria com o governo federal, na região conhecida como Residencial São Francisco. “Na próxima quarta-feira (15) faremos a assinatura dos convênios com a Caixa”, informou.

PAC II

Dos 141 municípios do Estado de Mato Grosso, apenas cinco foram contemplados com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) e Jaciara é um deles, sendo o município que mais recebeu em valores, ultrapassando 35 mil reais

O convênio ente o Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, foi viabilizado através de um projeto municipal, elaborado pela atual administração e aprovado pelo governo federal.

Dentro do plano estão inclusas melhorias habitacionais, construção do Cantinho do Idoso com 22 casas, 80 moradias beneficiadas com Kits de acessibilidade, construção da Central de Triagem de Resíduos e Coleta Seletiva, urbanização e recuperação ambiental do Bosque Municipal com pista de caminhada, implantação do Esgoto Sanitário e regularização de 2660 lotes.

A região da “cidade baixa”, que envolve os bairros Planalto, Santo Antônio, Jardim Leblon, Jardim Clementina, Jardim Aeroporto I e II, Elias Domingos, João de Barro, Guanabara e Jardim Aurora, será a mais beneficiada. Isso significa a melhoria da vida de 2876 famílias.