Você está em: Início / Imprensa / Notícias / O Americano Comemora Mais Um Titulo No 30 CAMFEJ

GERAL: O Americano comemora mais um título no 30 CAMFEJ

Publicado em: 30 de Janeiro de 2012
Texto: José Marques/Ascom

Já era meia noite e mais de três mil pessoas ainda lotavam as arquibancadas do Ginásio Municipal de Esportes “Ramon Itacarambi”. Torcidas eufóricas e os nervos a flor da pele contrastaram com a entrada, de mãos dadas, dos jogadores de ambos os times, que disputaram a tão esperada final. Transmitir a paz sempre foi a intenção do esporte, reforçando um dos objetivos da realização do Campeonato de Férias de Futebol de Salão de Jaciara (CAMFEJ), encerrado no último sábado (28).

Uma abertura solene, também marcada pelo tributo ao homenageado do evento, Alcir José Celuppi, direcionava as atenções para o centro da quadra. Solenidade encerrada, a arbitragem deu início a grande partida entre os times finalistas, O Americano e Prefeitura de São Pedro da Cipa.

O tempo corria e o apito dos juízes determinava cada lance ou jogada. Olhos atentos ao centro do ginásio, quando o time de São Pedro da Cipa abre o placar. A torcida vibra, grita, comemora o tão esperado gol, marcado pelo jogador da camisa 14, Lourivaldo Oliveira.

Sem se abalar o time do O Americano encara o jogo, quando em um chute inesperado o goleiro Rafael de Souza Garcia, também eleito o melhor arqueiro da competição, deixa tudo igual. Ainda no primeiro tempo, o atleta número 11 do mesmo time não perdeu a chance de uma grande jogada e logo virou o placar.

Mesmo assim, os atletas de São Pedro mantiveram o ritmo de jogo e no início do segundo tempo deixaram tudo igual com um golaço de Eliano Rodrigues.

No mesmo clima de disputa, o jogador Rodrigo Carlos do O Americano colocou o time na frente novamente. Mas logo a comemoração foi logo interrompida pelo gol Eliano, que mais uma vez empata para São Pedro, finalizando o segundo tempo com o placar de 3 a 3.

Já exaustos, mas não deixando de lado um jogo dinâmico, repleto de belas defesas e jogadas ensaiadas, os atletas disputam a tão temida prorrogação. Porém, que se deu bem foi o time do O Americano, que se consagrou vencedor consecutivo pela quarta vez, com sete gols, sendo três deles marcados pelo artilheiro do jogo, Paulo Roberto.

O CAMFEJ, realizado entre os dias 12 e 28 de janeiro, é uma realização da prefeitura de Jaciara, por meio da Diretoria de Esportes (DECEL). A competição esportiva já é tradicional na região e reúne equipes de todo o Vale do São Lourenço, que contempla as cidades de Jaciara, Dom Aquino, Juscimeira e São Pedro da Cipa.