Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Reforca Construcao De Novo Forum

GERAL: Prefeitura reforça construção de novo Fórum

Publicado em: 17 de Janeiro de 2012
Texto: José Marques/Ascom

O prefeito Max Russi esteve reunido com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos, durante a tarde dessa segunda-feira (16) e reforçou a necessidade da construção de uma nova sede para o Fórum da Comarca de Jaciara.

Na próxima sexta-feira (20) o desembargador presidente, acompanhado de uma equipe técnica, fará uma visita ao terreno que será disponibilizado pela Prefeitura de Jaciara. Quem também acompanhou a reunião foi o coordenador de Infraestrutura do TJMT, José Luiz Paes de Barros.

O plano de obras do Poder Judiciário de Mato Grosso foi aprovado pelo Tribunal Pleno em 15 de setembro de 2011 e segue determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Max reforça que o atual Fórum de Jaciara está pequeno para atender a demanda e a construção de uma nova sede atenderá os anseios dos operadores do direito no município, além de melhorar a qualidade de atendimento ao jurisdicionado.

Em dezembro passado o chefe do Executivo Municipal se reuniu com representantes do legislativo e judiciário do município, onde foi reforçada a necessidade da construção do novo Fórum.

“Essa obra vai melhorar em tudo”, confia a juíza Joanice Oliveira da Silva. Atuando há alguns anos na comarca de Jaciara, a magistrada prevê uma melhoria significativa para a sociedade de modo geral. “Vamos melhorar nosso atendimento e dessa vez teremos um tribunal do Júri”, destaca.