Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Ganhara Novo Forum Em 2012

GERAL: Jaciara ganhará novo Fórum em 2012

Publicado em: 30 de Novembro de 2011
Texto: José Marques/Ascom

Com o local de construção já definido, a estrutura do novo Fórum de Jaciara vai possibilitar a melhoria de seus serviços. Foi o que garantiu a juíza diretora do Foro da comarca, Joanice Oliveira da Silva, durante uma reunião com o prefeito municipal Max Russi e representantes do legislativo e judiciário, durante a tarde dessa quarta-feira (30).

A área da implantação já foi definida e um terreno de mais de 7 mil metros quadrados, doado pelo poder público municipal. Situado na região do Vale Formoso, o novo prédio terá aproximadamente 3 mil m² de área construída.

Um laudo técnico está sendo feito pelo coordenador do departamento de infraestrutura do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJ/MT), José Luíz de Barros. O documento apontará as especificações necessárias a serem realizadas na construção, tudo de acordo com as recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Segundo ele, o início das obras está previsto para 2012 e terá o prazo de oito meses.

“Essa obra vai melhorar em tudo”, confia a juíza Joanice. Atuando há alguns anos na comarca de Jaciara, a magistrada prevê uma melhoria significativa para a sociedade de modo geral. “Vamos melhorar nosso atendimento e dessa vez teremos um tribunal do Júri”, destaca. Outro ponto citado por ela é em questão do aumento das comarcas.