Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Projetos Municipais Estimulam Desenvolvimento

GERAL: Projetos municipais estimulam desenvolvimento

Publicado em: 23 de Novembro de 2011
Texto: José Marques/Ascom

Transformações habitacionais, mais obras de pavimentação, saneamento, regularização fundiária, assistência social, saneamento básico e consciência ambiental fazem parte das diversas projeções para Jaciara nos próximos anos. Os recursos angariados para esses benefícios foram conquistados graças aos bons projetos elaborados pela administração municipal.

“Gostaríamos de ter projetos bons como esses. A equipe de vocês está de parabéns”, disse o comandante do Corpo de Bombeiro da Região Sul, Vanderlei Bonoto, ao coordenador do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), o enfermeiro Edinaldo Fernando de Souza e ao prefeito Max Russi, na ocasião da solenidade de entrega de uma ambulância e novos equipamentos de urgência a unidade.

Elaborado pelo poder público, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o projeto, aprovado pelo Ministério da Saúde, viabilizou cento e trinta e um mil reais. Nesse valor estão incluídos o veículo e alguns materiais emergências de última geração. “Agora vamos melhorar o nosso atendimento”, garantiu Edinaldo.

Se o assunto é obras, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), Jaciara vai receber trinta e cinco milhões de reais. Assim, serão executadas ações como a construção de 435 casas, do Cantinho do Idoso e da Central de Reciclagem, recuperação ambiental do Bosque Municipal, esgoto sanitário, regularização de 2660 lotes, 150 melhorias habitacionais, além da distribuição de kits para moradias.

A assistência social não é deixada de lado e um novo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) está sendo construído no bairro Zé Araçá. Uma obra com 281.32 metros quadrados, orçada em mais de trezentos mil reais. No local serão realizados diversos atendimentos como cadastros em programas sociais, ações socioeducativas e qualificações profissionais.

No mês de agosto foram iniciadas as obras do aterro sanitário da cidade. Viabilizada pela prefeitura municipal, junto a Fundação Nacional da Saúde (Funasa). A construção está sendo realizada em uma área de 35 hectares, situada há 27 quilômetros da cidade.

Já o valor da implantação está orçado em um milhão e trinta e oito mil reais.  Com 50% da construção concluída, o objetivo do aterro é atender a demanda do lixo urbano, além de proteger o meio ambiente.