Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Romera Inaugura Industria Na Quinta

GERAL: Romera inaugura indústria na quinta

Publicado em: 27 de Outubro de 2011
Texto: José Marques/Ascom

Jaciara já conta os dias para a inauguração da nova indústria de colchões e estofados da Rede de Móveis Romera, que será na próxima quinta-feira (03), no Distrito Industrial. Com o investimento na ordem dos cinco milhões de reais a unidade possui aproximadamente 3.500 metros quadrados de área construída e vai gerar inicialmente 60 novos postos de trabalho. Lá funcionarão um centro de distribuição e uma loja de atacado.

Adriano Duarte, gerente local da Romera em Jaciara, lembra que a instalação da empresa no município foi possível graças ao apoio do poder público, que fez a doação do terreno para a implantação da indústria, além de buscar os incentivos, junto ao Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “Lembramos também da Ibiza, localizada no bairro Planalto e que hoje fabrica cerca de 80 camas Box por dia. A instalação dessa fábrica também foi possível graças a um convênio com a prefeitura”, comentou.

“Esse novo empreendimento vai gerar emprego e é nessa política que estamos trabalhando”, garante o prefeito Max Russi. Ele destaca que o município está se tornando pólo moveleiro estadual, além de estar sendo divulgada nacionalmente por essas empresas. “Vamos atrair várias outras”, completou.

O prefeito contou que desde a época em que a Romera instalou uma loja de varejo no município,  a atual gestão esteve procurando o diretor da Rede, Paulo de Tarso Goulart. Desde então o projeto de instalação da indústria foi colocado na incubadora de empresas, programa iniciado no começo da administração que hoje mostra esse resultado concreto.

Há 31 anos atuante no mercado varejista, a Rede de Móveis Romera pretende completar 170 lojas em todo Brasil. No total o grupo já possui unidades no Paraná, São Paulo, Mato Grosso. Mato Grosso do Sul. Acre, Rondônia e Manaus.

A Romera hoje trabalha na venda de móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, eletroportáteis, informática, brinquedos e etc.
Também são oferecidos serviços como: seguro residencial, garantia estendida, recarga de celular, seguro prestamista, empréstimo pessoal, cursos on-line "Cresça Brasil”, dentre outros.