Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Gera Mais De 650 Novos Empregos

GERAL: Jaciara gera mais de 650 novos empregos

Publicado em: 19 de Setembro de 2011
Texto: Aline Bassanesi/José Marques - Ascom

O município de Jaciara tem sido referência na geração de empregos, crescimento e desenvolvimento da economia local. Com a vinda do Distrito Industrial, possibilitando a instalação de várias empresas na região, como Móveis Gazin, Móveis Romera, Açovale, Rondoplast, Etiquetas, Indústria de Pão, Mineirinho, Argamassa e Artefatos de cimento, a cidade se prepara para gerar aproximadamente 650 novos empregos diretamente, sem contar com os indiretos que virão a longo prazo.

Esse aumento de oferta de empregos é comemorado pelo secretario de Desenvolvimento Econômico, Milton Ferreira Junior, que garante que esse trabalho de incentivo fortalece o crescimento local. “Esse resultado é o fruto de um trabalho que começou em 2005 criando possibilidade de incentivos para atrair mais empresas e dessa forma, gerar mais empregos para a população do município”, explica. Ele ainda ressalta que o pontapé inicial foram as visitas do prefeito Max Russi, em companhia do secretário, a inúmeras empresas do Brasil. “Estamos colhendo os frutos que foram semeados”, comentou Ferreira.

Com esse aumento na taxa de empregos cria-se um fator importante para o desenvolvimento de Jaciara, a qualificação. O município tem cumprido com seu papel de atuar junto com o empresário jaciarense para garantir o fortalecimento da economia local, um exemplo disso são as parcerias que o município desenvolve com o SENAI, a secretaria de Estado de Cidadania e Trabalho, dentre outros órgãos.

Através desses cursos são oferecidos qualificação nas áreas de pedreiro, carpinteiro e boas práticas de fabricação. Além disso, já encontramos uma das empresas instaladas em Jaciara dando um bom exemplo de fortalecimento da mão de obra. A empresa Gazin, deslocou seus funcionários até Douradina – PR para a especialização em fabricação de estofados.

Essa qualificação agrega valor ao salário do empregado e com isso uma melhoria na renda familiar. É um progresso que gera o outro. Com o aumento na renda, a população tem condições de adquirir mais produtos e conseqüentemente aumentar as vendas e elevar o comércio da cidade. Otrabalho de qualificação aliado à parcerias com a Prefeitura de Jaciara geram um resultado que não tem como dar errado, proporcionando no momento um grande desenvolvimento na economia do município.