Você está em: Início / Imprensa / Notícias / PSF 7 Agrega Novas Atividades Junto Ao NASF

SAÚDE: PSF 7 agrega novas atividades junto ao NASF



Publicado em: 01 de Julho de 2011
Texto: José Marques/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

O Posto de Saúde Familiar - PSF 7, que atende a comunidade residente no Bairro Santa Rita e adjacências, agregou novas atividades ao seu calendário anual graças a uma parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). Agora com o trabalho conjunto, cerca de 640 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) recebem palestras, orientações, além de atendimento nutricional.

A coordenadora da unidade de saúde, a enfermeira Lidiane Baron, informou que são feitos quatro atendimentos mensais, ou seja, uma vez na semana. Ela conta que cada dia tem seu público especial, divididos entre hipertensos e diabéticos, gestantes, saúde bucal e consulta psicológica. “Começamos esse trabalho desde março desse ano e seguimos um calendário fixo anual”, acrescentou.

O quadro de funcionários do Nasf, que presta esse atendimento ao PSF 7, é formado pela coordenadora e psicóloga, Mirna Thomé Monte, pela nutricionista Vanessa Behrends Rodrigues e também pela preparadora física, Marlene Muzzi.

Satisfação

A plena satisfação com o atendimento prestado pelo PSF7 e Nasf é demonstrada pelos pacientes.

Aparecida Manoel, que assistia atentamente a palestra sobre hipertensão e diabetes, disse ter aproveitado bastante todas as orientações passadas pela palestrante. Além de assistir a apresentação, a paciente ainda pôde fazer uma consulta particular com a nutricionista. “Gostei muito da palestra e fui muito bem atendida”, afirmou.

Quem também soube aproveitar bem as orientações nutricionais que recebeu foi a dona Maria Aparecida Cabral. Ele explica que já havia tentado vários métodos para emagrecer, mas que após a avaliação e orientação, seu objetivo foi alcançado. "Já tentei perder quilos de várias formas, mas não dava certo. Depois que recebi essa orientação para redução alimentar eu perdi 7 quilos e 700 gramas. Isso foi muito bom”, garantiu.


Últimas Notícias