Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Reformou PSF Do Santo Antonio

SAÚDE: Prefeitura reformou PSF do Santo Antônio

Publicado em: 29 de Junho de 2011
Texto: José Marques/Ascom

O Posto de Saúde Familiar 1 (PSF) foi totalmente reformado e agora possui uma sala nova para os agentes de saúde. Segundo o secretário Municipal de Saúde, Regin de Oliveira Campos, foram gastos aproximadamente 6 mil reais, entre materiais e mão de obra, para a construção do novo cômodo de 12 metros quadrados e a realização da pintura completa do prédio.

Situado nas imediações do Bairro Santo Antônio, a Unidade de Saúde realiza em média 1300 atendimentos por mês. De acordo com a enfermeira responsável, Luciana Wagner, no PSF 1 são realizados aproximadamente 600 consultas mensalmente.  Ela acrescentou ainda que o atendimento odontológico atinge uma faixa de 264 mensais.

Luciana ressaltou ainda que com as novas instalações do Posto de Saúde oferecem mais conforto e comodidade aos pacientes e funcionários, o que facilita também o serviço dos 9 agentes de saúde, que fazem o trabalho preventivo na região.