Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Usuarios Do Caps Tem Aula De Hidroginastica

SAÚDE: Usuários do Caps tem aula de hidroginástica



Publicado em: 26 de Maio de 2011
Texto: José Marques/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

Usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Jaciara participaram da primeira aula de hidroginástica, realizada nesta quinta-feira, às 14h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) do município. A atividade já está no cronograma semanal do grupo e também tem parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e Corpo de Bombeiros.

 

Segundo a educadora física do Nasf, Darlene Muzzi, todos responderam bem a primeira aula. Ela garantiu que durante as próximas semanas o ritmo dos exercícios será aumentando gradativamente, de acordo o aumento da resistência dos alunos. 

 

Já a assistente social do Caps, Sandra Santos Silva, informou que atualmente são atendidos 60 usuários, sendo que mais de 30 estão participando da atividade física. “O Nasf nos cedeu a educadora física para essa hidroginástica, que será aplicada todas as semanas”, informou.

 
Caps
 

O Caps de Jaciara presta um atendimento especial a aproximadamente 30 pessoas diariamente, uma média de 60 por semana. No local são promovidas atividades terapêuticas e de inclusão social com adultos e adolescentes.

 

 O quadro de funcionários é dividido entre um médico, um psicólogo, um assistente social, uma enfermeira, uma técnica de enfermagem, um artesão, um guarda e uma cozinheira.


Últimas Notícias